Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Impasse

Mauá e São Luís voltam a receber alunos; Educar-se vai aguardar

Foto: Rafaelly Machado

No Colégio Mauá, do diretor Nestor Raschen, as salas de aula já estão prontas para receber os alunos com distanciamento social

Em meio ao impasse sobre a volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul, o Sindicato do Ensino Privado no Estado (Sinepe/RS) orientou que as escolas privadas mantenham a previsão de receber alunos. “O que está acontecendo é um descaso com a educação e um desrespeito com as nossas crianças. Lamentamos que o Poder Judiciário esteja criando este ambiente de instabilidade e insegurança em nosso Estado”, disse a instituição, em comunicado.

LEIA MAIS: Tribunal de Justiça decide nesta segunda sobre retorno às aulas presenciais

Em nota, o Colégio Mauá disse que “conforme o decreto estadual e municipal, terá aulas presenciais nesta segunda-feira, 26”. A escola Educar-se reiterou que não retorna nesta segunda. “Estaremos conversando com o nosso jurídico nesta segunda-feira e, assim que tivermos uma posição, avisaremos”, disse a diretora Valderez Maria Kern.

Publicidade

O Colégio Marista São Luís, afirmou que, conforme divulgado na última sexta-feira, 23, acolherá as crianças da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, que forem para as atividades presenciais a partir desta segunda. “Seguiremos com o modelo de bimodalidade, as famílias podem ficar à vontade para manter seus filhos em casa, se assim desejarem. Seguimos avaliando o cenários e comunicando a comunidade”, informou a escola.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.