Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM 7 DIAS

Números de novos casos de Covid-19 voltam a crescer na região

Foto: Rafaelly Machado

Depois da desaceleração ocorrida na primeira quinzena de abril, os números da pandemia voltam a avançar na região pela segunda semana consecutiva. Nos últimos sete dias foram registrados 1.233 casos da Covid-19 no Vale do Rio Pardo, ante os 951 verificados na semana passada e quase o triplo dos 413 da semana retrasada.

Apesar desse novo crescimento, a soma dos óbitos reduziu de 31 para 23. A situação dos hospitais segue melhorando lentamente, mas o contexto ainda é de esgotamento da capacidade, de forma que a população precisa manter os cuidados para evitar um novo colapso na rede de saúde.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem um óbito por Covid-19 nas últimas horas

Publicidade

Depois de vários dias passando por revisões e ajustes, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul voltou a divulgar normalmente o boletim diário de atualização da Covid-19. Foram 411 novos casos positivos e dez óbitos entre as duas últimas quintas-feiras, tornando o município responsável por um terço dos casos e quase a metade das mortes causadas pela doença na região nesse período.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.