Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obituário

Morre Orlando Backes, um dos grandes batalhadores pela emancipação de Sinimbu

Orlando tinha 81 anos

Morreu neste sábado, 1º, aos 81 anos, Orlando Ignácio Backes, um dos grandes batalhadores na emancipação de Sinimbu. Ele faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As causas da morte não foram informadas.

Conforme a professora Rosane Weigel, prima de Orlando e muito amiga do casal, ele foi empresário e um grande batalhador na emancipação de Sinimbu. “Junto com alguns companheiros visitava salas de aula para explanar o procedimento e a importância da emancipação. A pessoa dele foi fundamental para garra e coragem, mesmo quando alguns discordavam.”

Orlando era filho de José Miguel Backes e Erna Maria Kops e neto de Frederico Kops, “que também era político, professor e um grande líder de Sinimbu. Orlando herdou a política do avô. Também foi vereador por Santa Cruz do Sul e presidente da Comunidade Católica Nossa Senhora da Glória. Ainda, batalhador no então Colégio das Irmãs Franciscanas que primava pela educação dos alunos. Enfim perdemos um grande líder.”

Publicidade

O velório de Orlando ocorre na Capela da Ressurreição de Sinimbu. O sepultamento será neste sábado, às 15h30, no Cemitério Católico de Sinimbu. Backes deixa a esposa, duas filhas, dois netos e um bisneto.

LEIA TAMBÉM: Morte de austríaco ainda é mistério em Sinimbu

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.