Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Situação dos hospitais segue melhorando na região

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

A situação dos hospitais segue melhorando lentamente no que diz respeito ao atendimento da Covid-19. Conforme os dados da Secretaria Estadual da Saúde, a lotação das UTIs nos hospitais do Vale do Rio Pardo (R28) está em 70%, ante os 79% vistos na sexta-feira da semana passada. O contexto dos leitos clínicos é ainda melhor – nos últimos sete dias a ocupação total caiu de 41% para 34%, enquanto o uso de respiradores diminuiu de 90% para 73% de todos os equipamentos disponíveis.

LEIA MAIS: Opas: medidas de prevenção seguem necessárias mesmo com vacinação

Essa melhora pode ser percebida de forma geral no Rio Grande do Sul. A ocupação atual das UTIs no Estado é de 81%; a dos leitos clínicos, de 31%; e a dos respiradores, de 53%. Apesar da redução nos números, as possíveis aglomerações no Dia das Mães motivam preocupação nos especialistas, que temem uma nova onda da doença ao longo do mês de maio.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.