Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGRICULTURA FAMILIAR

VÍDEO: amor pela panificação une família de Lagoão

Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra

Na localidade de Vila Nova, a poucos minutos do centro do município de Lagoão, encontramos a agroindústria de panificados da família Müller. A história que iniciou com dona Leci, hoje envolve também a filha Bianca na arte da confeitaria e da panificação, além de outros membros da família e uma confeiteira auxiliar.

A Agroindústria Müller, ativa há oito anos, já soma mais de 60 tipos de produtos, entre pães, bolos, tortas, cucas e variedade de doces e salgados. Com uma produção diária, além da comercialização no município, a pronta entrega da agroindústria costuma estar recheada de delícias tradicionais e inovações no cardápio.

O sonho da matriarca, dona Leci, se tornou realidade e a tradição das produções caseiras tem sido passada entre gerações. A filha Bianca, inclusive, trabalhava na cidade e retornou ao interior para contribuir. Hoje sente-se realizada em trabalhar ao lado da mãe. “Nossa agroindústria surgiu com o talento da minha mãe, que já produzia em casa, para encomendas particulares. Ela foi incentivada pelas pessoas que gostavam bastante dos produtos e, por morarmos no interior, fomos atrás de recursos para conseguirmos legalizar nossa agroindústria”, contou Bianca, reforçando que a agroindústria conta com o selo Sabor Gaúcho, que certifica a produção artesanal, com origem na agricultura familiar.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mais um maio sem Olímpiada Rural, mas sentimento continua vivo

Na atualidade, a gama de produtos feitos pela família Müller engloba receitas diferenciadas, além dos pães, carro-chefe da produção, produzidos todos com um ingrediente especial: o amor. Para datas especiais, como o Dia das Mães, mãe e filha expressam os sentimentos através dos doces personalizados e de caixas para presentes. “Montamos cestas de café da manhã e outros kits especiais para presentear. É algo que a pessoa que receber vai sentir todo o carinho e dedicação de quem a presenteou e também de quem produziu”, reforçou a confeiteira.

Em razão da pandemia, os cafés coloniais e grandes buffets de aniversários, casamentos e demais celebrações, também atendidos pela agroindústria, ficaram paralisados. A expectativa é de com o retorno dos eventos, voltar a levar alegria através da confeitaria. Enquanto isso, para degustar os doces e salgados é possível realizar encomendas, em diferentes quantidades. Junto da família, Bianca projeta a expansão do negócio e o fortalecimento da agroindústria familiar pelas próximas gerações.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: empresa sobradinhense distribui mudas a mais de cem municípios

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.