Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BLOQUETES

FOTOS: pavimentações em Linha Santa Cruz devem ser concluídas ainda em maio

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Rua Dom Henrique Froelich, em Linha Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) prevê concluir nos próximos dias a pavimentação das ruas Dom Henrique Froehlich e Afonso Agnes, em Linha Santa Cruz. Em ambas os trabalhos estão na etapa final de colocação dos bloquetes. A retomada do Sistema de Parcerias ocorreu em janeiro deste ano, logo nos primeiros dias do atual governo.

A rua Dom Henrique Froehlich está recebendo o novo pavimento em toda a sua extensão, em uma área total de 8.117,54 metros quadrados. A obra, que teve início em janeiro, está sendo executada por uma empresa terceirizada e vai beneficiar cerca de 130 moradores. Já na rua Afonso Agnes, o pavimento vai cobrir 623,43 metros quadrados de área com bloquete intertravado. A via é pequena e a obra vai beneficiar nove famílias. O término dos trabalhos está previsto para o dia 20 deste mês.

LEIA MAIS: Pavimentação com bloquetes avança em Linha Santa Cruz

Publicidade

Para participar do programa é necessária a aquiescência de pelo menos 60% dos proprietários de imóveis ou terrenos da via, por meio de um abaixo-assinado. A legislação determina que a prioridade seja dada para ruas com o maior percentual de adesão dos residentes. Por esse sistema, os moradores pagam a areia e o bloquete e a Prefeitura entra com a mão de obra, maquinário e o restante dos materiais para a execução da sub-base e canalização.

Os interessados em firmar parceria devem protocolar o pedido e um abaixo-assinado na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, primeiro piso.

LEIA MAIS: Prefeitura retoma programa de pavimentações em parceria

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.