Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAMPANHA

Santa Cruz terá vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Foto: Rafaelly Machado

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul inicia neste sábado, 8, a vacinação contra a Covid-19 da população de 45 anos ou mais, com comorbidades. Serão 12 pontos na cidade e no interior, com horário de atendimento das 8 horas às 11h30.

Quem pode se vacinar neste sábado

  • Pessoas com 60 anos ou mais;
  • Gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, independentemente da condição pré-existente;
  • Pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) de 40 anos ou mais (essas deverão constar em listagem que estará presente nos postos de saúde);
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (Hemodiálise), acima de 18 anos (presentes em listagem nominal que está nas unidades);
  • Trabalhadores das forças de segurança e salvamento (presente em listagem nominal que está no ponto de vacinação ao lado do Cemai);
  • Pessoas com comorbidades (de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19) de 45 anos ou mais.


LEIA MAIS: Ambulatório de Campanha ficará fechado a partir de segunda-feira

Onde haverá vacinas

ESF Arroio Grande, ESF Bom Jesus, ESF Cohab, ESF Cristal Harmonia, ESF Dr. Pedro Eggler, ESF Esmeralda, ESF Faxinal, ESF Linha Santa Cruz, ESF Margarida, ESF Rio Pardinho, Cemai (sala ao lado) e Posto Central.

Publicidade

Horário: das 8 horas às 11h30

Postos abertos também para outras vacinas

Com exceção da sala ao lado do Cemai, os demais postos de saúde citados acima também estarão abertos para vacinação de rotina e contra a gripe neste sábado, 8. A vacina da gripe está sendo aplicada em crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.