Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Santa Cruz aguarda pelo Estado antes de vacinar professores

Foto: Rafaelly Machado

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) recomendou, nessa terça-feira, 11, que as prefeituras incluam os professores entre as prioridades de vacinação e comecem a se organizar para imunizar esse público. Os docentes não estão entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus.

A vacinação dos professores ainda é avaliada pelo governo do estado. A Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Saúde analisam uma proposta para orientação, sem que isso prejudicasse a vacinação das pessoas com comorbidades, já em andamento no Estado. Em Santa Cruz do Sul, a prefeita Helena Hermany aguarda o posicionamento do governador Eduardo Leite antes de decidir pelo início da vacinação dos profissionais da educação.

LEIA MAIS: Prefeita defende vacinação de professores antes da volta das aulas presenciais em Santa Cruz

Outros municípios já anunciaram que vão vacinar a classe. O prefeito de Lajeado, no Vale do Taquari, Marcelo Caumo emitiu decreto sobre o assunto. No texto é colocado que a vacinação cobrirá todos os profissionais que atuam na rede de educação, como professores, monitores, técnicos administrativos e pessoal de apoio incluídos nas redes de ensino Estadual, Municipal e Privada. 

Publicidade

O Cpers/Sindicato, que representa a categoria de professores do Estado, afirma que “saúda a iniciativa da Famurs e das prefeituras que já iniciaram, diante da inércia dos governos federal e estadual, a vacinação da categoria”.

Entenda
A recomendação aos gestores acontece após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em negar o pedido do Ministério Público (MPRS) de suspender a vacinação contra Covid-19 em professores da rede municipal. A decisão judicial diz respeito ao município de Esteio.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.