Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Sob nova direção, Igreja Assembleia de Deus comemora 67 anos

Pastor Leandro Angelo e a esposa Andréa Angelo

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (AD) de Santa Cruz do Sul completa 67 anos de fundação no próximo domingo, 16. Uma celebração religiosa com culto de ação de graças será realizada pelo pastor Leandro Angelo e a esposa Andréa Angelo, a partir das 19 horas, no Complexo Matriz localizado na Rua Fernando Abott, 920. Diante das recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o evento será no formato híbrido – com um grupo presencial de 107 pessoas (mediante agendamento prévio) e o restante no virtual. A transmissão ocorrerá pelas redes sociais da organização religiosa.

Fundada em maio de 1954, com conquistas nos âmbitos espiritual e social e significativo crescimento em número de fiéis e abrangência, neste ano a Igreja passou por mudanças marcantes. No fim de fevereiro, a Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul foi desmembrada, tendo suas atividades específicas em Santa Cruz. Até então, era sede do Campo Eclesiástico, que englobava as ADs localizadas nas cidades de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vila Nova, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Sinimbu e Venâncio Aires.

LEIA MAIS: Fechada pela pandemia, igreja mantém ativo o trabalho social

Publicidade

Além disso, a presidência da Igreja, que nos últimos 37 anos era do pastor Neemias da Silva, passou a ser do pastor Leandro da Silva Angelo, de 46 anos, e da esposa Andréia Martins Angelo, de 45. A posse ocorreu em 28 de fevereiro, durante uma cerimônia realizada pelos pastores representantes da mesa diretora da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (Ciepadergs). Recentemente, o pastor Neemias se jubilou, recebendo a gratificação pelo tempo dedicado à igreja.

O casal de pastores, que é natural de Porto Alegre, antes de vir para o município presidiu a Assembleia de Deus de Mostardas e também de Pelotas. Com graduação em Teologia, três filhos e uma neta, o pastor esclarece que foi muito bem acolhido em Santa Cruz e disse que pretende seguir as ações sociais já desenvolvidas por seu antecessor. “O pastor Neemias levantou aqui a bandeira do social – com o Centro Social, Cultural e Educacional Gideões – e a bandeira do Evangelho, e vamos seguir. Porém, por sermos um pouco mais jovens, estamos trazendo uma visão da Igreja mais contemporânea, pós-moderna, mas sem remover os marcos, que são a nossa doutrina bíblica. Estamos fazendo um acolhimento à nova geração, mas também honrando a geração que fundamentou os marcos da Igreja e ainda está conosco”, esclarece.

LEIA MAIS: Assembleia de Deus comemora 65 anos em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.