Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATUALIZAÇÃO

Confirmados mais 191 casos de dengue em Santa Cruz

Santa Cruz registrou em 2021, até esta quinta-feira, 13, 1.372 casos de dengue. A informação está no boletim semanal sobre a doença, divulgado pela Prefeitura. O número desta quinta é 191 casos maior do que o divulgado uma semana antes.

Há seis moradores de Santa Cruz com dengue hospitalizados. Até agora, duas pessoas que contraíram a doença morreram no município.

LEIA MAIS: Santa Cruz e Vera Cruz fazem pulverização contra mosquito da dengue

Publicidade

Transmissão e prevenção

A dengue é transmitida pelas fêmeas do mosquito Aedes aegypti. O principal meio de prevenção da doença é o controle da população do inseto. O Aedes se reproduz em água parada, mesmo em quantidades muito pequenas.

Sintomas

O primeiro sintoma da dengue costuma ser a febre alta, entre 39 e 40 graus, que surge de forma repentina e, geralmente, dura entre dois e sete dias. Os pacientes também costumam apresentar dores de cabeça e no corpo, fraqueza e feridas na pele. Podem ocorrer, ainda, náusea e vômito.

LEIA MAIS: Mutirão de limpeza recolhe cinco cargas de entulho em Linha Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.