Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Noites frias seguem por mais uma semana no Estado

Geada cobriu de branco a vegetação em Linha Quinca, no interior de Sobradinho | Foto: Pedro Argeu/Divulgação

O ar seco e frio que tomou conta do Rio Grande do Sul durante a noite de quarta-feira, 12, proporcionou mínimas bastante baixas na madrugada de quinta-feira, 13, e a tendência é que isso se repita nos próximos dias. No Vale do Rio Pardo, a maioria dos termômetros monitorados pela MetSul Meteorologia indicou marcas abaixo de 10 graus. Foi o caso do município de Venâncio Aires, onde a mínima foi de 2,9 graus, seguido por Sobradinho, com 3,9.

Em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, as temperaturas mais baixas foram de 6,2 e 6,3 graus, respectivamente. Em Gramado Xavier, o termômetro de rua chegou a 3 graus negativos às 7 horas. A exceção às marcas abaixo dos 10 graus foi Encruzilhada do Sul, que registrou 10,5.

LEIA MAIS: Semana deve ter mínimas abaixo dos 5 graus na região; veja previsão

Houve geada na quinta em pontos específicos de algumas localidades. Em Serrinha Velha, no interior de Segredo, o fenômeno foi registrado pela segunda vez – a primeira foi em 28 de abril. O gelo cobriu parte da vegetação e gerou uma linda paisagem ao amanhecer. O mesmo aconteceu em Linha Quinca, no interior de Sobradinho, e em Passa Sete. Em Linha Pinhal, no interior de Sinimbu, também ocorreu formação de geada.

Publicidade

Segundo a MetSul, o tempo seco com ar frio provocará temperaturas baixas ao menos até a próxima quinta-feira, 20. Com isso, a tendência é que maio de 2021 tenha um alto número de dias com mínimas negativas no Estado.

“Em princípio, não teremos mais veranico em maio. A expectativa de veranico era para os primeiros dias do mês, que foram quentes. Eventualmente poderá ter um dia ou outro mais quente, mas não um período longo”, revela a meteorologista Estael Sias. |

Mas as tardes, com gradual aquecimento, continuarão bastante agradáveis. A previsão de chuva é para o final da semana que vem, entre os dias 21 e 23 de maio.

Publicidade

>>Confira como está a temperatura em Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.