Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Sinimbu retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Foto: Alencar da Rosa

As aulas presenciais nas escolas municipais de Sinimbu serão retomadas a partir da próxima semana. A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo apresentou quarta-feira, 12, o cronograma de retorno das atividades. A proposta foi aprovada pelo Comitê Estratégico no Combate à Disseminação da Covid-19. Os primeiros a voltar à sala de aula, a partir de segunda-feira, 17, serão os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz. Nas demais, o sistema de ensino híbrido, com aulas presenciais e a distância, inicia no próximo dia 24.

A coordenação pedagógica da Secretaria de Educação informou que a retomada das aulas presenciais está sendo organizada de forma cautelosa, para a segurança de toda a comunidade escolar. Além disso, reuniões e avaliações estão sendo programadas com os pais dos alunos com o objetivo de avaliar a forma de retomada e ajustar possíveis mudanças que possam ser necessárias.

LEIA MAIS: Mais da metade das escolas da rede estadual já voltaram às aulas presenciais

Publicidade

Entre os próximos dias 17 e 21, os alunos do Ensino Fundamental ainda receberão em casa as atividades pedagógicas não presenciais e durante este período serão comunicados sobre a divisão dos grupos e a data de retomada de cada estudante e turma.

Os alunos dos Anos Iniciais, divididos em dois grupos, começam o retorno às atividades presenciais no dia 24. Já os estudantes dos Anos Finais iniciam as aulas presenciais no dia 7 de junho. Os pais que optarem por seguir com seus filho em casa, por meio de atividades não presenciais, deverão retirar o material nas escolas.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Casa Vivá está pronta para uso pelos estudantes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.