Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Sacolas do Bem: projeto realiza entrega na manhã deste sábado

Foto: Rafaelly Machado

O segundo lote das Sacolas do Bem em 2021 é entregue em Santa Cruz do Sul na manhã deste sábado, 15. O projeto, que incentiva a mudança de hábitos dos santa-cruzenses, realizando a substituição de sacolas plásticas por uma opção sustentável e reutilizável de tecido, vai distribuir 3 mil unidades neste ano.

A distribuição aos assinantes vai ocorrer pela primeira vez no estacionamento do Supermercado Rede Vivo, que fica na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 1.721, no Bairro Arroio Grande. De acordo com o gerente comercial da Gazeta, Lau Ferreira, a escolha do novo local é para estar mais perto da população. “Vamos ver nos próximos meses se conseguimos fazer entregas em locais diferentes, em outros bairros da cidade, para que as pessoas não precisem se deslocar sempre até aqui”, conta.

A iniciativa da Gazeta surgiu pensando numa Santa Cruz melhor, explica Lau. “Desde o primeiro ano de sua criação, nós sabíamos que mudar um hábito não é fácil, não é da noite para o dia”, frisa. “Por isso que estamos no terceiro ano do projeto Sacolas do Bem: para incentivar o uso das sacolas retornáveis pela população. O objetivo é esse, vamos falando para a pessoa mudar o hábito e pensar um pouquinho no meio ambiente.”

Publicidade

Das 9 às 11 horas estarão sendo feitas no estacionamento do Rede Vivo as trocas dos cupons. Os participantes devem levar ao local os cupons de números 006, 007, 008, 009 e 010/2021 já preenchidos, que serão trocados por uma ecobag com estampa exclusiva e que pode ser colecionada. Serão distribuídas 300 unidades deste modelo.

LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEO: projeto Sacolas do Bem realiza primeira entrega em 2021

Em função da pandemia, os assinantes que forem ao local pegar sua sacola e as equipes que integram a ação vão seguir os protocolos de higiene. A sacola poderá ser retirada no sistema drive-thru, para evitar aglomerações, ou a pé, respeitando o distanciamento social, e o uso de máscara no local será obrigatório.

Publicidade

Ao longo de 2021 serão entregues outros oito modelos aos leitores que juntarem os cupons promocionais, com artes que remetem ao meio ambiente. Elas são confeccionadas em algodão cru e não possuem nenhum tipo de tingimento, podendo ser lavadas e reutilizadas inúmeras vezes, diminuindo o impacto provocado na natureza. Para obter as Sacolas do Bem, é só recortar e guardar os cupons numerados que serão publicados na Gazeta do Sul e depois poderão ser trocados pela bolsa.

Sacolas do Bem

Desde sua criação, em 2019, o projeto Sacolas do Bem já entregou 5 mil ecobags em Santa Cruz do Sul. A iniciativa é da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e da Unisc. A ação integra o Projeto Repensar, que salienta a educação e a sustentabilidade, assumindo um tema principal a cada ano e convidando a comunidade a repensar comportamentos em defesa da qualidade do solo, da água e do meio ambiente.

LEIA TAMBÉM: Projeto Sacolas do Bem distribuirá 3 mil unidades em 2021

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.