Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGUNDA DIVISÃO

Galo vence a quarta consecutiva e segue 100% no campeonato

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Futebol Clube Santa Cruz venceu mais uma partida na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, ao bater o Grêmio Esportivo Sapucaiense por 2 a 1 no Estádio dos Plátanos na tarde desta segunda-feira, 17, em Santa Cruz do Sul.

A partida foi a última do primeiro turno da fase classificatória. Com 12 pontos e quatro vitórias em quatro partidas, o Galo é líder do Grupo C e tem a melhor campanha da competição, sendo a única com 100% de aproveitamento.

O placar foi aberto pelo zagueiro Luiz Henrique, de cabeça, após escanteio cobrado por Laion, na primeira etapa. Também de cabeça, o lateral Ramon ampliou no segundo tempo. Anderson descontou para a equipe visitante, que teve um jogador expulso ainda na primeira etapa e vendeu caro a derrota, no jogo mais difícil do time comandado pelo técnico William Campos até agora na Segundona.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Santa Cruz e Sapucaiense fizeram um confronto equilibrado na primeira etapa. As primeiras ações foram do time visitante, que aos nove minutos apareceu com perigo na área com um chute do meia Ramon, com grande defesa do goleiro Luiz Carlos, do Galo. O Sapucaiense buscava os contra-ataques, e jogava fechado na defesa.

O time do Santa Cruz jogava com tranquilidade, e aos poucos foi chegando mais perto da meta adversária. Aos 24 minutos, a arbitragem viu uma agressão do jogador Pet sobre o volante David, do Galo. O jogador do Sapucaiense teria deixado o braço no rosto do atleta alvinegro, que caiu no gramado. Após consultar o auxiliar, o árbitro Rodrigo Dias da Costa expulsou Pet, e o Sapucaiense ficou com um jogador à menos. Os jogadores da equipe do Sapucaiense pressionaram a arbitragem e a Brigada Militar chegou a ser acionada, e o jogo ficou parado por cerca de três minutos, mas seguiu sem maiores transtornos.

Publicidade

Aos 37, o Galo conquistou um escanteio, após jogada de Laion pela direita. O próprio Laion cobrou o escanteio na área, e o zagueiro Luiz Henrique entrou na área em velocidade para cabecear a bola com força. Ela ainda quicou no chão antes de morrer no fundo das redes, colocando Gao 1-0 no placar.

Com um jogador à mais em campo, e com David com cartão amarelo, o técnico do Galo trocou o time ainda no primeiro tempo. David saiu para a entrada do lateral Marlon.

No intervalo, mais reclamação da equipe do Sapucaiense. Jogadores da equipe visitante cercaram a arbitragem no gramado e tiveram que ser retirados pela comissão técnica.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

No intervalo da partida, o Sapucaiense trocou o goleiro Jeferson, que sentiu uma lesão, por Wellerson, que teve grande atuação no jogo.

O Galo seguiu controlando a partida, até ampliar o placar aos 11 minutos da segunda etapa. Mais uma vez após escanteio de Laion pela direita, o lateral Ramon subiu entre os zagueiros para cabecear a bola para o fundo das redes e fazer Galo 2-0.

Publicidade

Mas o bom time do Sapucaiense não se retraiu, e buscava o gol. Aos 14 minutos, após jogada pela direita, o atacante Anderson, que substituiu o meia Marlon, recebeu a bola na pequena área e concluiu pro gol na cara do goleiro Luiz Carlos, diminuindo o placar para os visitantes.

A partida foi a mais difícil do Galo até o momento a Segundona Gaúcha. Mesmo com um jogador expulso no primeiro tempo, o Sapucaiense se manteve no ataque, pois uma vitória daria a liderança da Chave C para o time de Sapucaia do Sul.

Aos 30, Laion quase ampliou ao invadir a área pela esquerda e finalizar pro gol. A bola desviou na defesa e o goleiro Wellerson se esticou para evitar o terceiro. O Galo pressionou pelo terceiro gol. Aos 32 minutos, Nena quase marcou após passe de Fogaça da direita. O centroavante desviou e o goleiro Wellerson fez grande defesa. No rebote, Laion teve a chance de ampliar ao pegar o rebote e chutar, mas tinham três jogadores do Sapucaiense sobre a linha do gol, a bola bateu na zaga e saiu.

Publicidade

O Sapucaiense teve duas conclusões para o gol do Galo com Anderson. Aos 35, a bola ficou na defesa do Galo, e aos 36 ele chutou alto após pegar um rebote da zaga alvinegra, que cortou o cruzamento pra área após escanteio.

Artilheiro do Santa Cruz na competição, desta vez Nena ficou no goleiro Wellerson. Aos 40, Marlon cruzou na pequena área e Nena desviou pro gol, mas o goleiro visitante impediu o gol mais uma vez em uma difícil defesa.

Capitão do Galo valoriza os três pontos

Ao final do jogo, o autor do primeiro gol do Galo valorizou a vitória conquistada no Estádio dos Plátanos. Assim como foi em Santa Cruz, o zagueiro Luiz Henrique, que marcou seu segundo gol na Segundona Gaúcha nesta segunda-feira, 17, espera um jogo difícil na sequência da competição. A próxima partida é contra o mesmo adversário, desta vez em Sapucaia do Sul, em partida que abre o returno da primeira fase.

“A competição exige isso dos jogadores. Hoje demos uma relaxada, mas vamos aprendendo com cada jogo. Acabamos tomando um gol e virou uma guerra o jogo. Agora é descansar, pois se aqui foi uma pedreira, imagina lá”, frisou o capitão do time carijó.

Sapucaiense e Santa Cruz se enfrentam pela sexta rodada no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul na sexta-feira, dia 21, a partir das 15 horas, com transmissão da Rádio Gazeta e cobertura do Portal Gaz.

Com a vitória, o Santa Cruz é líder do Grupo C com 12 pontos. O Sapucaiense é segundo com sete. O Novo Horizonte é o terceiro com cinco pontos, Nova Prata é quarto com quatro, e ainda sem pontuar na competição, o União Harmonia é o lanterna. Os três melhores do Grupo C seguem adiante após o término do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – SEGUNDA DIVISÃO 5ª RODADA
SANTA CRUZ
X SAPUCAIENSE
Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul-RS
Data: 17/05/2021
Horário: 15 horas
Arbitragem: Rodrigo Dias da Costa com Rafael Alves e Ismael Mancilha
Quarto árbitro: Tiago Rodrigues
Cartão amarelo: David, Ben-Hur, Ramon (Santa Cruz); Lucas (Sapucaiense)
Cartão vermelho:
Pet (Sapucaiense)
Gols: SANTA CRUZ – Luiz Henrique, aos 38min/1ºT, Ramon, aos 11min/2ºT; SAPUCAIENSE – Anderson, aos 14min/2ªT

SANTA CRUZ
Luiz Carlos; Ramon, Diego Rocha, Luiz Henrique, Otávio; Ben-Hur (Kévlin), David (Marlon), Chiquinho, Laion; Nena, Fogaça (Pepeto).
Técnico: William Campos

SAPUCAIENSE
Jeferson (Wellerson); Dudu, Alisso, Léo Korte, Pet; Lucas (Lúcio), Júlio (Cambraia), Ramon (Anderson), Léo Pra; Jajá (Andrews) e Noninha
Técnico: Fernando Agostini

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.