Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SUSTENTABILIDADE

Leitores da Gazeta recebem novo lote de Sacolas do Bem

Foto: Alencar da Rosa

Seguindo todos os protocolos sanitários, entrega das ecobags foi realizada em um local diferente e teve grande aceitação do público

A segunda etapa de distribuição do projeto Sacolas do Bem em 2021 ocorreu em novo local no último sábado. Diferente do que vinha ocorrendo tradicionalmente, com as entregas em frente à Casa de Clientes da Gazeta, na Rua Ramiro Barcelos, dessa vez os assinantes do jornal puderam retirar suas ecobags no estacionamento do supermercado Rede Vivo, no Bairro Arroio Grande, tanto em formato drive-thru como a pé. Por volta das 8h45, logo antes do início da ação, filas de pessoas e também de automóveis já se formavam, mas rapidamente todos foram atendidos.

O novo local foi escolhido para ficar mais perto da população e facilitar o acesso das pessoas ao projeto. Uma das beneficiadas pela novidade foi Leoni Fockink. Moradora do Bairro Castelo Branco, ela conta que em outras ocasiões deixou de retirar a sacola ecológica devido à dificuldade para deslocar-se até o Centro, mas dessa vez não perdeu a oportunidade. Assinante da Gazeta do Sul há cerca de dez anos, Leoni utiliza a sacola principalmente para ir ao supermercado, evitando o uso das sacolinhas de plástico que poluem o meio ambiente.

LEIA MAIS: Sacolas do Bem: projeto realiza entrega na manhã deste sábado

Publicidade

Leoni: praticidade para fazer a troca | Foto: Alencar da Rosa

A aposentada Rosani Goetter, por outro lado, precisou andar um pouco mais, mas isso não foi motivo para deixar de retirar a ecobag. Moradora do Bairro Universitário, ela conta que possui todos os modelos disponibilizados desde o início do projeto, em 2019. Além da utilidade para o dia a dia, a beleza das estampas também chama a atenção da aposentada. Assinante da Gazeta do Sul há 40 anos, Rosani diz que tem o hábito de ler diariamente o jornal e também ouvir a Rádio Gazeta FM 107,9 para ficar bem informada.

LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEO: projeto Sacolas do Bem realiza primeira entrega em 2021

Rosani: um exemplo a ser seguido | Foto: Alencar da Rosa

A boa repercussão desta nova entrega das sacolas ajuda a reforçar a importância da iniciativa sob o aspecto ambiental e social. Afinal, quanto mais pessoas utilizarem as embalagens para as compras, menor será a quantidade de sacolas plásticas lançadas no meio ambiente. Este fator, aliás, é um dos pontos positivos do projeto, avalia o gerente executivo comercial da Gazeta do Sul, Lau Ferreira. Por meio da iniciativa, gradativamente a população vem se conscientizando a respeito da importância de se pensar no meio ambiente e em questões relacionadas à sustentabilidade. “Temos acompanhando a evolução do projeto e percebemos que a cada dia mais santa-cruzenses estão aderindo às Sacolas do Bem. É um trabalho que tem proporcionado uma mudança nos hábitos da população e que nos motiva a continuar. Somos muito gratos por este retorno, tanto que já estamos programando novas etapas”, destacou.

Publicidade

Saiba mais

O projeto Sacolas do Bem foi criado em 2019 com o objetivo de incentivar a população santa-cruzense a repensar seus hábitos e dar mais atenção à sustentabilidade. Desde o início já foram mais de 5,6 mil sacolas ecológicas distribuídas. Elas são confeccionadas em algodão cru e não possuem nenhum tipo de tingimento, podendo ser lavadas e reutilizadas inúmeras vezes. A iniciativa é da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e da Unisc. Ao longo de 2021, outros oito modelos serão distribuídos aos leitores que juntarem os cupons promocionais.

LEIA TAMBÉM: Projeto Sacolas do Bem distribuirá 3 mil unidades em 2021

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.