Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEIO AMBIENTE

Patram prende homem por crime federal em Pantano Grande

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 24, por Policiais Militares Ambientais do 2º Pelotão de Rio Pardo (Patram), em Pantano Grande. A prisão ocorreu após fiscalização de uma atividade de lavra de argila a céu aberto. O recurso mineral pertence à União.

Na abordagem, os PMs constataram que o local não possuía licenciamento ambiental nem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para realizar a atividade.

O homem, cuja a identidade não foi divulgada, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Santa Cruz do Sul e liberado após a lavratura da ocorrência. Ele irá responder pelo crime de usurpação de bem mineral da União (crime federal) e por atividade potencialmente poluidora, sem autorização dos órgãos ambientais competentes (legislação ambiental).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Patram apreende redes de pesca irregulares no Rio Jacuí

LEIA MAIS: Patram apreende 28 redes de pesca em nova operação durante a piracema

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.