Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direto da Redação

Ágatha quer outro animal

Devo ter voltado das férias com a capacidade de audição afetada, de tanto ouvir os gritos do Lucas Neto ecoando pela casa. Reconheço, o jovem youtuber é bastante simpático, criativo, as gurias mais novas lá de casa adoram seus vídeos. Mas como grita…

A Ágatha, nossa caçula de 5 anos, passa um bom tempo assistindo ao Lucas ou, no mínimo, com a smartv ligada no canal enquanto brinca ou desenha. Talvez por isso, passou a nutrir simpatia pelo animal preferido do youtuber e encaminhou um pedido difícil de atender.

– Pai, podemos ter uma foca?

Publicidade

A pergunta me causou estranheza, na mesma medida em que deve estar, agora, surpreendendo os leitores fãs da Ágatha, que a transformaram em protagonista quando assino esta coluna. Afinal, é de conhecimento de todos que a Ágatha gosta de cavalos, sonha ter um e programa, para a idade adulta, ser “cavalgueira” – ou cavaleira, na tradução literal. Planeja passar longos dias a trote pelos campos, vencendo quilômetros e mais quilômetros para entregar mensagens ou laçando novilhos desgarrados. Dias antes da história da foca, havia me cobrado a construção de um estábulo no quintal, pois quando o cavalo chegar precisará de abrigo.

Mas se manter um equino no quintal já seria difícil, o que dizer de uma foca? Tive que contra-argumentar.

– Mas, Ágatha… e o cavalo?

Publicidade

A caçula então alegou que um animal não inviabiliza o outro, que poderíamos ter os dois em casa, sem nenhum problema. Que bastava arrumar feno para um e peixes frescos para o outro. Insisti que não seria assim tão fácil e perguntei como ela esperava dar a devida atenção para os dois bichos.

– Ora, se eu precisar de ajuda, é só gritar: mãeeeeeee!
– Poxa, Ágatha – retruquei. – Mas tu não achas que a mãe já anda ocupada demais?
– Tem razão… Então vou gritar: paiiiiiii!

Após meses de muita insistência, a Isadora, a mais velha das gurias, ganhou nessas férias um quarto só seu, separado do dormitório das irmãs menores, Ágatha e Yasmin. Logo anunciou que colaria vários pôsteres nas paredes, e me opus.

Publicidade

–  Pôster, aqui em casa, só se for do Inter.

Mas não adiantou e nas paredes surgiram fotos ampliadas de toda a família Neto. Acho que vou cobrar a pintura nova – e os peixes frescos – do YouTube.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.