Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ISOLAMENTO EM FAMÍLIA

A lista de atividades

Ao cabo do segundo ou terceiro dia de confinamento, as gurias lá de casa decidiram elaborar e anotar no papel uma gama de atividades a serem realizadas ao longo desse período. Creio que a iniciativa partiu da Yasmin, muito dada a planejamentos e metas. A lista começava com atividades relativamente simples, tais como:

Desenhar com lápis.
Desenhar com canetinha.
Desenhar com tinta têmpera.
Jogar boliche na sala.
Andar de bicicleta em círculos, no quintal.
Corrida de saco.
Corrida ao estilo saci-pererê (ou seja, com um pé só).
Festa do pijama.

No decorrer da lista, contudo, as metas iam ficando mais complexas, a ponto de exigirem supervisão da Patrícia. Alguns exemplos:

Publicidade

Preparar um bolo de chocolate.
Fazer brigadeiro de panela.
Preparar e assar cupcakes.

Nestes casos, a lista deixava implícita a deliciosa tarefa de também consumir tais experimentos gastronômicos depois de prontos.

Entretanto, com o passar dos dias e, consequentemente, com as atividades sendo gradativamente riscadas do papel à medida que eram realizadas, as opções começaram a minguar.
– E agora? O que faremos quando a lista terminar? – Preocupou-se Ágatha.
Decidi ajudar, sugerindo novas atividades que, curiosamente, não apareciam na versão original da tabela:

Publicidade

Arrumar os quartos.
Secar a louça.
Varrer.

Como nenhuma teve a iniciativa de anotar tais atividades, me ofereci para fazê-lo e perguntei pela lista. Informaram-me que, misteriosamente, a lista havia desaparecido.

***
O jogo de boliche, uma das atividades do catálogo, quase terminou em séria confusão. Tudo porque a Isadora, não satisfeita em apenas jogar, decidiu também bancar a narradora/comentarista da partida, enaltecendo as próprias jogadas e depreciando a performance das irmãs.

Publicidade

– E atenção: Ágatha toma posição, coça o bumbum, lança a bola e… que jogada horrível, que fiasco! Só três pinos derrubados! Certamente, o arremesso mais feio da temporada!

Tivemos que fazer as vezes de seguranças para conter um iminente ataque à cabine de transmissão, instalada sobre o sofá.

***
Dias depois, reuniram-se para uma rodada de Banco Imobiliário. Deixaram os adultos de fora da partida, sob argumento de que o mercado estava muito saturado. Disfarçando, fiquei acompanhando de longe.

Publicidade

Com auxílio de vários lances de sorte nos dados, e com uma dose generosa de ousadia, Ágatha realizou uma série de bons negócios. Comprou, pagou, colocou para alugar.

Estava ficando milionária quando as irmãs, sob os mais diversos pretextos, deram a partida por encerrada, temerosas ante o monopólio que se formava. E Ágatha deu a um velho ditado uma nova versão: azar no esporte, sorte nos negócios.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.