Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Dupla Gre-Nal

Após 16 rodadas, faltando apenas três para encerrar o primeiro turno, a dupla Gre-Nal vive momentos bem distintos na classificação do Campeonato Brasileiro. Até mesmo os adversários de ambos são, teoricamente, desiguais em tradição, força e resultados recentes. Vejamos: o Inter recebe o Corinthians e depois enfrenta Cruzeiro, fora, e Fluminense em casa. Perguntas: o Inter pode vencer? Pode, no futebol tudo é possível. O Inter tem time para vencer? Tem, mas não sabe qual é. Argel saiu porque também não sabia o time ideal. Falcão nem sequer tem todos os possíveis titulares à disposição. Realidade colorada: um time pressionado, sem confiança e sem personalidade, terá de buscar energias extras para as vitórias e resultados de que precisa para sair dessa situação.

Pela ordem, o Grêmio enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, o Santa Cruz, em casa, e o Botafogo fora. O Grêmio pode vencer? Não só pode como deve vencer, mesmo reconhecendo que o Tricolor se complica contra times mais modestos. Tem time para vencer? Com certeza, o Grêmio possui time para derrotar qualquer adversário. Realidade tricolor: um time forte emocionalmente, padronizado taticamente e ciente de suas possibilidades como postulante na busca do título, juntamente com Palmeiras, Corinthians, Atlético MG e Santos. Óbvio que é uma projeção de reta final de primeiro turno. Muita coisa ainda pode mudar. Bom fim de semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.