Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Jogos Olímpicos

A medalha de ouro no futebol masculino finalmente foi conquistada pelo Brasil. Tardiamente, mas foi. Maracanã lotado para ver uma tensa decisão por pênaltis contra a Alemanha. Foi no sufoco, na raça, na vontade de querer vencer em casa e diante de um adversário que humilhou o futebol brasileiro na Copa. O voleibol masculino provou mais uma vez que continua entre as potências mundiais e conquistou o tricampeonato olímpico.

Após a Paralimpíada, agora em setembro, cabe aos dirigentes aproveitarem ao máximo todas as obras, como ginásios, estádios e piscinas, e direcioná-las para a prática de esportes no âmbito escolar. Temos a infraestrutura no Rio de Janeiro, basta agora a gestão esportiva baseada na prática escolar.

Copa do Brasil

Publicidade

Escrevi esta coluna antes do jogo Atlético-PR x Grêmio, ontem, mas a Copa do Brasil pode transformar o sonho de um título em realidade à torcida tricolor. Em teoria, me parece um sonho mais possível do que o Brasileirão, pela fórmula de disputa.

O Grêmio, com todos os seus titulares, tem capacidade para ganhar a Copa do Brasil. Só não pode repetir atuações apáticas como diante do Flamengo no domingo passado. A força do grupo está à prova e, neste fim de semana, o Tricolor recebe o Galo mineiro, candidato ao título do Brasileirão.

O Inter ainda terá o Sport em Recife, jogo dificílimo, que poderá, em caso de derrota, ocasionar a entrada do time na zona de rebaixamento. O empate com o São Paulo foi frustrante pela maneira como aconteceu. O momento é realmente perturbador no Beira-Rio.

Publicidade

O peso nas costas de cada atleta colorado parece difícil de ser carregado e só uma vitória será capaz de diminuir este fardo sobre o grupo. Uma improvável vitória em Recife poderá trazer um pouco de tranquilidade para receber no Beira-Rio, na semana que vem, o Fortaleza pela Copa do Brasil.

No caminho certo

Parabéns ao FC Santa Cruz pela montagem da equipe técnica que comandará a base. Oli Limberger, Lúvio Trevisan, Elson Machado e Edson Koeppe possuem condições de realizar um excelente trabalho, juntamente com os demais profissionais auxiliares. Boa sorte neste projeto.

Publicidade

Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.