Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Chance perdida

Ao perder para o Botafogo no Rio de Janeiro, o Grêmio mais uma vez deixou escapar uma oportunidade de se aproximar da liderança do Brasileirão. Mais do que isso, mostrou pouco futebol diante de um adversário que havia sido goleado no mesmo estádio alguns dias atrás. Um time apático, desconcentrado e vulnerável. Foi o que se viu do Grêmio na primeira etapa, daí a vitória do Botafogo com sobras. Poderia ter sido mais. No segundo tempo, com o cansaço dos cariocas, o Tricolor até descontou, mas não o bastante para buscar pelo menos o empate.

Jogos decisivos

Hoje à noite, diante do Coritiba fora de casa, e no domingo, contra o Palmeiras na Arena, o Grêmio decide se vai brigar pelo título. Na teoria, a matemática desmente isso, mas a realidade anímica, em caso de maus resultados, deixará o Tricolor brigando mais uma vez pela vaga na Libertadores da América. Aí restará a Copa do Brasil como única possibilidade de um título neste ano. Mas se vencer hoje e no domingo, entra de novo na luta pelo Brasileirão. Tá na hora de voltar a vencer fora de casa. E lotar a Arena no domingo. São duas decisões.

Publicidade

Já é decisão

Aos colorados, agora tudo será decisivo. Cada jogo, cada rodada, cada jogada defensiva, central ou ofensiva. Amanhã, contra o Santos, a vitória é mais do que importante, é obrigação. A situação em que o próprio Internacional se colocou na tabela mostra que todos os jogos daqui para a frente serão decisões. Não há espaço para erros e derrotas, nem empates servem mais ao Inter.

Após a vitória sobre o Fortaleza na Copa do Brasil, onde praticamente encaminhou a vaga à próxima fase, o Colorado volta ao Brasileirão com a difícil missão de vencer um adversário que ainda não desistiu da briga pelo título. Jogo complicado, no qual o Internacional terá que ser cuidadoso na defesa, muito intenso no meio-campo e ousado e eficiente no ataque se quiser voltar a vencer e somar três pontos.

Publicidade

Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.