Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Copa do Brasil

Escrevi a coluna antes dos jogos de ontem pela Copa do Brasil, na qual o RS está representado por Grêmio, Inter e Juventude. Nossas equipes não levam favoritismo diante de Palmeiras, Santos e Atlético-MG. É justo reconhecer que esses adversários são melhores que os gaúchos, o que não define nada em termos de classificação.

Senão vejamos: o Grêmio poderá fazer confronto equilibrado com o Palmeiras até o segundo jogo se conseguir melhorar a eficiência de seu ataque, sem vacilos defensivos. O Inter, que jogaria ontem com uma equipe considerada por Celso Roth como reserva, está com o foco todo no Brasileirão, onde não pode mais sequer empatar seus próximos jogos.

Vale também para o Juventude, que tem uma decisão diante do Fortaleza na próxima segunda-feira valendo o acesso à Série B do Brasileirão. Esse confronto com o Galo mineiro serve de motivação especial e uma grande preparação. Boa sorte aos gaúchos.

Publicidade

É tudo ou nada

Vencer o Figueirense e o Coritiba, seus próximos compromissos em casa, é obrigação que servirá para manter as esperanças de uma escapada do Inter do rebaixamento. Com ou sem Celso Roth, dependendo do resultado de ontem pela Copa do Brasil, pois a pressão interna pela cabeça do técnico é grande, o Inter vai para dois jogos derradeiros no Beira-Rio e não tem direito ao empate.

Mesmo que matematicamente ainda não se confirme, se não vencer esses dois jogos contra adversários diretos, as chances de permanecer entre os grandes da Séria A entrarão no rol dos milagres.

Publicidade

Tirando o atraso

O Grêmio, diante do Vitória, time que briga para escapar do rebaixamento e é concorrente do Internacional, vai em busca de mais uma vitória, já que venceu a Chapecoense no último domingo. O problema é vencer fora de casa, tarefa que não tem sido muito fácil para o Tricolor gaúcho.

Ótima semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.