Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Tite e a seleção

O melhor técnico brasileiro em atividade assumiu o comando da seleção brasileira fora da zona de classificação à Copa do Mundo e, após quatro jogos e quatro vitórias, já é líder das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil hoje é um time estável e equilibrado, apresentando qualidades coletivas que facilitam nossos jogadores individualmente. Ainda é cedo para avaliações definitivas, mas dá para reconhecer o trabalho do técnico Tite. Temos uma equipe e um jeito de jogar.

Reta final

O Brasileirão vai para sua reta final com Palmeiras, Flamengo e Atlético MG brigando pelo título. O aumento no número de vagas à Libertadores tornou o campeonato mais atrativo para algumas equipes que agora voltam a sonhar com uma vaga na competição sul-americana. O Grêmio é o exemplo disso, porque voltou a ter chances matemáticas de classificação.

Publicidade

Na briga

Se vencer o Atlético PR hoje na Arena, certamente o time de Renato Portaluppi entra de vez na briga pela Libertadores. Mas terá que resolver seus problemas ofensivos. Falta ao Grêmio um protagonista ofensivo, jogador de definição, um goleador, um especialista na arte do gol. O Grêmio não tem em seu elenco um atleta desse perfil, o que torna as tarefas ofensivas mais desgastantes para o time. A vitória pode atenuar uma eventual derrota para o Santos no fim de semana. Por isso é fundamental a conquista de mais três pontos esta noite.

Animado

Publicidade

As vitórias diante do Figueirense e Coritiba foram importantes para alimentar o ânimo do Inter em seguir brigando para evitar o rebaixamento. No domingo, diante do Flamengo, candidato ao título, o torcedor certamente fará sua parte nas arquibancadas, esperando que os jogadores façam a sua dentro do campo. Esse tem sido o maior problema colorado, que não consegue jogar com imposição técnica. Falta qualidade e sobra nervosismo, ansiedade e precipitação à equipe colorada. E vai ser assim até o final. Bom resto de semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.