Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Tá brincando

Vencer o já rebaixado Santa Cruz era fundamental, obrigatório e decisivo para as pretensões do Internacional de escapar do rebaixamento. O clima no estádio lotado era a senha para uma vitória que daria mais tranquilidade para os próximos jogos do time, todos contra adversários bem acima na tabela. Pois o Inter se complicou e desperdiçou uma oportunidade única diante da fragilidade anímica do adversário.

A chance de um alívio na tabela foi perdida com esse empate, o que significa sofrimento rodada a rodada até o final. Ou uma sequência de vitórias, pelo menos duas nos jogos que terá em casa, diante de Ponte Preta e Cruzeiro.
Nada acontece por acaso e essa situação dramática do Internacional é fruto de um time que comete muitos erros, pagando caro por eles. Diante do Santa Cruz, a zaga permitiu que o veterano Leo Moura ficasse livre para um cabeceio na pequena área. Já o jovem Eduardo Henrique cometeu duas faltas de cartão amarelo em sequência, deixando seus companheiros na mão durante o segundo tempo inteiro.

Sem contar o esforço do time para carregar nas costas a improdutividade de Alex, um líder da equipe que não consegue energia suficiente para ficar de pé no gramado. São apenas algumas situações que exigirão muito do Inter nesta reta final de Brasileirão.

Publicidade

Quase lá

O Grêmio, com a magnífica vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, deu um grande passo para chegar à final da Copa do Brasil. Obviamente, não é jogo jogado, mas entendo que o Tricolor dificilmente deixará escapar, jogando em casa com a Arena lotada, a possibilidade de disputar a final.

Já o Inter, que perdeu do Atlético jogando um futebol animador, buscará reverter um resultado possível, embora não previsto. O foco colorado é outro, mas em futebol não se trabalha com a certeza do resultado. E como seria bom uma final de Copa do Brasil com Gre-Nal! Fica a minha torcida.

Publicidade

Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.