Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Galo campeão

Foi com dificuldade, na emoção dos pênaltis, após sair perdendo e buscar o empate, que o FC Santa Cruz conquistou, com méritos, a Taça Cigha – Copa dos Vales. O Lajeadense, mais equilibrado na primeira etapa, conseguiu sair na frente na bola parada e tratou de se defender e jogar nos contra-ataques. O Galo, muito determinado e valente, chegou ao empate no início da segunda etapa e pressionou o adversário em busca do gol da vitória. Mas ela veio nas penalidades e premiou a equipe que esteve mais perto de vencer nos 90 minutos, com destaque para o goleiro Fernando Costa. O título da Taça Cigha motiva e dá moral ao elenco carijó para enfrentar a Divisão de Acesso. Parabéns, FC Santa Cruz!

O torneio

Organizado pela Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio da Cigha, a Copa dos Vales veio para ficar e contribuiu muito à preparação das equipes visando à Divisão de Acesso. Todos os jogos foram muito intensos e competitivos. Exigiram dos jogadores e comissões técnicas muito mais do que simples amistosos devido à disputa de uma taça. Também ficou claro aos torcedores que há um certo desrespeito pelos profissionais da bola em relação à arbitragem amadora, por isso tantas confusões dentro de campo em quase todos os jogos. Aos clubes fica a certeza que não é economizando na arbitragem que resolverão seus problemas financeiros.

Publicidade

O Avenida

Teoricamente um dos candidatos ao título, o Avenida não conseguiu realizar bom jogo em nenhum dos três compromissos. Também não foi tão mal assim, mas é certo que precisa e vai melhorar. A equipe tem potencial para jogar mais, mas terá que encontrar um padrão de jogo e um time-base o mais rápido possível, já que a Divisão de Acesso se aproxima do início.

Dupla Gre-Nal

Publicidade

Grêmio e Internacional vêm apresentando dificuldades neste início de temporada. Algumas normais e previsíveis, ligadas ao aspecto físico. Mas outras nem tanto, por serem repetitivas. O Grêmio precisa de um zagueiro de nível para ser opção a Geromel e Kannemann, e de um meia e um atacante que aterrissem em Porto Alegre como titulares se quiser algo maior que o título do Gauchão. Já o Internacional, enquanto não resolver seus problemas originados na defesa e finalizados no ataque, passando por um meio-campo dinâmico e capaz, vai sofrer muito em 2017.
Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.