Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Confirmado

O Avenida finalmente conseguiu uma vitória na Divisão de Acesso, justamente no clássico da cidade, diante de seu tradicional rival, que há muito tempo não perdia para o Periquito em jogos oficiais. E foi uma vitória incontestável, que serve de motivação para as próximas rodadas, visando a classificação para a próxima fase.

Teoria x prática

A folha salarial do Galo atual é a metade do Periquito vitorioso no clássico. Isso não ganha jogo, apenas serve de parâmetro para uma avaliação de possibilidades. Este Santa Cruz, que é melhor do que o do ano passado, ainda apresenta as limitações orçamentárias que atingem diretamente o nível técnico da equipe. Já o Avenida, com o dobro da folha de seu adversário, possui, em tese, melhores condições técnicas que, na prática, nem sempre são confirmadas. Digo isso para ressaltar a importância da vitória do Avenida no clássico, apesar da disparidade financeira entre os clubes.

Publicidade

Preocupação

Com alterações de ordem técnica, tática e física na equipe, o Santa Cruz já entrou no Ave-Cruz ainda mais limitado. A bola aérea defensiva novamente comprometeu, originando dois gols a favor do adversário. A irresponsável e ridícula expulsão do experiente Catatau, ainda na primeira etapa, quando o Galo já perdia por 1 a 0, praticamente selou a derrota no clássico. É hora de lamber as feridas, reconhecer as falhas dentro de campo e fora dele, passando inclusive pela comissão técnica, para buscar, nos dois próximos jogos em casa, diante do Pelotas e Aimoré, a recuperação na tabela.

Dupla Gre-Nal

Publicidade

A rodada deste fim de semana só confirmou que Grêmio e Inter estão sofrendo com os times do interior até mesmo jogando em Porto Alegre. Um Inter a ser reconstruído pelo Antônio Carlos Zago teve muitas dificuldades para confirmar uma vitória mínima diante do São Paulo-RG. O Grêmio amargou mais um empate, o terceiro consecutivo, desta vez diante do Veranópolis.

Estamos em março, a temporada está no começo e os dois times precisam de ajustes, o que já valida o Gauchão, contrariando o pensamento de alguns. Se olharmos para os estaduais mais competitivos, veremos que todos os grandes têm seus problemas para resolver. No universo nacional e internacional, os estaduais servem de aprimoramento, diagnóstico e avaliações. Tarefa para dirigentes e comissões técnicas.
Ótima semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.