Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Vantagem

O Internacional fez o dever de casa ao vencer pelo placar mínimo o bem armado time do Caxias. Sem Edenilson, Antônio Carlos Zago surpreendeu ao mexer na estrutura do time, que vinha de bons desempenhos jogando com quatro homens no meio-campo e D’Alessandro mais liberado na armação das jogadas, sem precisar recuar muito para defender. Escalou Roberson como atacante pela esquerda e recuou o capitão na linha de três jogadores no meio, pela direita. Ainda assim, o Inter fez um primeiro tempo de muita pressão no adversário e poderia ter encaminhado uma vitória mais tranquila nessa etapa inicial.

O Caxias voltou melhor e equilibrou o jogo no segundo tempo, desperdiçando a chance do empate. A expulsão de William e o cansaço de alguns jogadores limitaram as ações ofensivas do Colorado, que segurou a vitória mínima sem sofrer gol. Amanhã, no Itaquerão, em São Paulo, o Inter terá que fazer um jogo de exceção para eliminar o Corinthians da Copa do Brasil.

Desvantagem

Publicidade

O Grêmio não fez por merecer um resultado melhor do que o empate com gol qualificado do adversário, o bem arrumado Novo Hamburgo. O Tricolor não conseguiu arrumar espaços na defesa do Noia, criando poucas chances e quase se complicando no fim do jogo, ao sofrer um contra-ataque que terminou em bola no poste e rebote sem goleiro desperdiçado pelo atacante Lucas Santos.

Sem muita força ofensiva, devido à pouca movimentação de seus jogadores do meio para a frente, o Grêmio individualmente também não esteve bem e acabou amarrado pela forte marcação do Novo Hamburgo, que bloqueou as laterais, principalmente no lado direito, o mais forte do Tricolor, e deixou poucos espaços por dentro, dificultando a infiltração dos atacantes. Na quinta-feira, no Paraguai, o Grêmio jogará pela liderança isolada do seu grupo na Libertadores, diante do Guaraní, que promete muita pressão dentro e fora do campo.

Interior

Publicidade

É difícil, reconheço, mas o Gauchão 2017 poderá ser decidido pelo interior do Estado, o que seria muito bom para a própria dupla Gre-Nal. Se não sofrer gol, o Novo Hamburgo é finalista e decidirá o título em sua casa. O Caxias tem boas condições de reverter a derrota sofrida no Beira-Rio. A questão física pode ser um diferencial, já que a dupla de Porto Alegre terá jogos desgastantes no meio de semana, enquanto Beto Campos e Luís Carlos Winck terão a semana inteira para descansar e planejar os jogos da volta.
Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.