Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Sem Gre-Nal

Como no ano passado, não teremos o maior clássico do Estado decidindo o Gauchão. O Grêmio, novamente o maior favorito ao título, não estará nas finais. É importante reconhecer que as equipes do interior conquistaram as três primeiras posições na fase inicial com todos os méritos. E, não por acaso, Novo Hamburgo e Caxias quase decidem o título.

Caiu o favorito

O Grêmio fez de tudo para acabar com a hegemonia colorada no Gauchão, poupando titulares na Libertadores, para enfrentar o Novo Hamburgo. Principal objetivo no primeiro semestre, o título estadual era questão de honra nos gabinetes dos dirigentes. O time teve mais de 180 minutos para vencer o Novo Hamburgo e não conseguiu. Parou numa equipe muito bem organizada pelo Beto Campos, que tirou do adversário a naturalidade da troca de passes em movimento, característica que levou o Tricolor ao título da Copa do Brasil.

Publicidade

O time de Renato é reativo, aproveita os espaços deixados pelo outro lado e utiliza muito bem a estratégia dos contra-ataques. Foi assim contra os mineiros Atlético e Cruzeiro. Quando precisa propor o jogo, sair da marcação encaixada do adversário, o Grêmio demonstra dificuldades. O Novo Hamburgo é uma comprovação disso. Vida que segue e o foco agora na Libertadores, mas será preciso entender corretamente o significado dessa eliminação nas semifinais do Gauchão, mais uma vez.

Por um triz

O Internacional precisou contar com a falta de tranquilidade e de competência dos jogadores do Caxias para chegar novamente à decisão do título estadual. Contou também com uma grande atuação do jovem goleiro Keiller, que brilhou ao defender uma penalidade que daria ao Caxias o placar de 2 a 0 e, consequentemente, vaga à final.

Publicidade

O mérito colorado está nos fatores superação e personalidade, porque brigou até o fim para conseguir a classificação. Mas é nítido que o Antônio Carlos Zago ainda não tem um time equilibrado, longe disso. Aliás, o comportamento do técnico colorado à beira do gramado não condiz com a grandeza do Internacional.

Ave-Cruz

Após o clássico, com a merecida vitória do Avenida, nossa dupla na Divisão de Acesso confirmou o que já se sabia desde o início. O Periquito vai se classificar e brigar nos mata-matas para voltar à primeira divisão. O Santa Cruz, agora com Hélio Vieira no comando, lutará mais uma vez para não cair de divisão. É a gangorra Ave-Cruz mais uma vez.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.