Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Anunciada

O técnico Antônio Carlos Zago não resistiu às atuações inconsistentes do Inter e foi demitido. Em algum momento, pareceu ter encontrado um time mais equilibrado, embora eu ainda perceba fragilidades e correções a fazer nos três setores da equipe.

A demissão se justifica no momento em que o técnico não consegue fazer a leitura correta dos jogos, para corrigir as dificuldades do time. Inexiste a defesa dos conceitos do técnico quando ele insiste em jogar com um meio-campo sem intensidade defensiva e uma defesa frágil, para contar com três atacantes que estão longe de serem decisivos ofensivamente.

A demissão se justifica também pelo material humano que o Inter possui, na relação com a grande maioria dos clubes da Série B, e que não produz o mínimo para suportar as dificuldades impostas por adversários aguerridos. O Inter não voltará à Série A jogando dessa maneira. A qualidade individual do grupo será relevante à medida que o coletivo entender isso, começando pelo próximo técnico.

Publicidade

Previsível

Quando Renato Portaluppi abre mão de todos os titulares e viaja para Recife com time reserva e jogadores desconhecidos, dá o recado: “Não me interessa o resultado.” Assim, a derrota para o Sport já estava previamente computada na matemática do técnico.

Jogadores mais debilitados fisicamente devem ser poupados. Os demais precisam jogar, fazer jus aos seus polpudos salários. Hoje em dia, os atletas de grandes clubes têm as melhores condições para exercerem sua profissão e correrem pouco mais de 90 minutos.

Publicidade

Copa do Brasil

O Grêmio vai ao Rio de Janeiro disposto a manter o nível de atuação dos últimos jogos e tem ampla possibilidade de eliminar o Fluminense do Abel Braga. Construiu uma razoável vantagem, podendo perder por 1 a 0. O Tricolor é mais time, mas terá que confirmar dentro de campo.

O Internacional enfrentará o Palmeiras de Cuca, um adversário poderoso como elenco, mas ainda nem tanto como time. Além disso, o Colorado é um time em reconstrução, sem identidade, padrão de jogo e técnico. As suas chances são menores do que as do Palmeiras, o que não significa eliminação antecipada. Um grande resultado poderá influenciar positivamente no vestiário colorado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.