Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Salve, Avenida!

O clube do povo, como diz a letra de seu bonito hino, está de volta à elite do futebol gaúcho. E o povo avenidense lotou o Estádio dos Eucaliptos, jogando junto com o time nos momentos mais difíceis da partida. O EC Avenida coloca mais uma vez o seu nome entre os grandes do Estado, levando consigo nossa cidade e região. Os méritos desta conquista são de todos os avenidenses, mas em especial do presidente Jair Eich e sua diretoria, todos abnegados desportistas, que abrem mão de muitas coisas para dirigir um clube de futebol que ainda carece de melhores estruturas.

O jogo

As condições climáticas foram idênticas às do jogo em Lajeado. Um campo pesado, escorregadio e enlameado na parte central exigiu muito esforço dos jogadores. Por isso as cãibras, o cansaço e o placar em 1 a 1 elevaram o nível de apreensão e nervosismo nas arquibancadas. O Avenida soube controlar o adversário, dificultando as ações ofensivas do Lajeadense, e teve, mais uma vez, a participação decisiva do centroavante Hiantony, que marcou seu 14º gol na temporada.

Publicidade

As trocas nas equipes trouxeram mudanças táticas à partida, com o Avenida desperdiçando um contra-ataque com Felipe Tchelé e o Lajeadense pressionando até o final para levar o jogo às penalidades. Com o apito final do irregular Márcio Coruja, que não marcou um pênalti para o Avenida na primeira etapa, o empate fez jus à campanha do Periquito, que mereceu voltar à Divisão Especial.

A campanha

Na fase classificatória, o Avenida fez a segunda melhor campanha entre as 16 equipes, ficando atrás do São Luiz, de Ijuí, que também se juntará aos melhores do Estado no ano que vem. Desde o início, o Periquito montou um grupo forte, que acreditou e abraçou a causa do clube.

Publicidade

É aí que entram os méritos do técnico Fabiano Daitx, responsável, juntamente com sua comissão, por fazer os atletas acreditarem na sua filosofia de jogo, independente do adversário. A “família” de dirigentes, atletas e comissão técnica foi fundamental nesta trajetória vitoriosa do clube. Todos buscando o mesmo objetivo, definiram a volta do Nida à primeira divisão.

Segunda estrela

No sábado, diante do São Luiz, nos Eucaliptos, o Avenida vai em busca de mais um título na Divisão de Acesso. É hora de o torcedor presentear o clube e mais uma vez lotar o estádio. Vale título, nação periquita!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.