Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Monte Alverne

“O campeão voltou”, cantaram atletas, dirigentes e torcedores do São José no gramado do União em Quarta Linha Nova. Um excelente público prestigiou mais uma final do Departamento de Monte Alverne e viu um belo jogo. O São José apostou, corretamente, nos contra-ataques e o União teve maior volume de jogo, mas sem criar chances de gol. A prorrogação teve amplo domínio do União, mas o São José foi extremamente eficiente nos pênaltis e conquistou seu 13º título da liga. Levantou também a taça nos aspirantes. Parabéns, Zequinha, o maior campeão de Monte Alverne.

Onde quiser

“Lugar de mulher é onde ela quiser.” Este foi o slogan nas camisetas da diretoria do Departamento de Monte Alverne, muito bem comandada por Berenice Bohnem. O campeonato, pela primeira vez organizado somente por mulheres, teve excelente nível técnico e muito equilíbrio entre os times e terminou em uma grande final protagonizada por São José e União. Parabenizo a direção do Departamento de Monte Alverne e também todas as mulheres que, de uma forma ou de outra, atuam no meio do futebol, trazendo consigo sensibilidade e dinamismo num ambiente ainda machista e preconceituoso.

Publicidade

Defesa colorada

Pense rápido. Quando foi a última vez que o Inter não sofreu gols? Confesso que não sei, mas tenho a certeza das redes coloradas balançando, tamanha é a fragilidade defensiva da equipe. A melhor notícia vem do técnico Guto Ferreira, após a vitória sobre o fraco Náutico, reconhecendo que precisa trabalhar o sistema defensivo colorado. O problema não é individual e sim coletivo, porque falta ao time do Inter maior compactação entre suas linhas. Se não corrigir isso, a passagem pela Série B será um calvário.

Tudo igual

Publicidade

Ao empatar com o São Luiz em casa, o Avenida transfere para Ijuí a possibilidade de conquistar o seu segundo título da Divisão de Acesso. Será difícil, mas o time já mostrou superação em outros momentos. Por jogar em casa e ter uma boa equipe, o São Luiz entra como favorito, o que pode ser o combustível ideal para o Periquito. Com o acesso confirmado merecidamente, é jogar leve e solto, mas com a ambição nas alturas. No fim desta decisão, não teremos perdedores.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.