Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Vitória importante

O Inter foi a Pelotas pressionado por um único resultado: vitória. Apagar a imagem deixada depois da fraquíssima atuação em casa diante do Paraná Clube. A vitória sobre o Brasil veio com uma atuação mais digna de um clube que tem a obrigação de voltar à Série A do Brasileiro.

Guto Ferreira tem a semana inteira para preparar sua equipe para o jogo de sábado contra o Boa Esporte no Beira-Rio. Depois terá mais uma semana cheia de treinos visando ao jogo contra o Criciúma, também no Beira-Rio. Ainda em busca de escalação e esquema que se completem e formem uma equipe compacta e competitiva, o Inter terá que buscar essas duas importantes vitórias, que poderão trazer um pouco de tranquilidade no vestiário.

A questão física também é preocupante no Internacional, que dá sinais de cansaço a partir dos 30 minutos da segunda etapa. Definir logo um time e priorizar uma sequência de jogos com ele também se faz necessário, poupando somente aqueles visivelmente desgastados.

Publicidade

Eficiência

O Timão veio defender sua liderança enfrentando a única equipe que, neste momento, apresenta um futebol igual ou melhor que o seu. Encarou o Grêmio com a Arena lotada numa linda tarde de domingo, em pleno inverno, mas com temperatura de final de primavera.

O time corintiano joga como um exército guardando suas fronteiras quando se defende, mas ataca como uma víbora na hora do bote final e foi assim que voltou a São Paulo com o peito estufado após bater o Grêmio em Porto Alegre. Um grande jogo, digno das duas melhores equipes até aqui neste Brasileirão.

Publicidade

Incompetência

Não faltou futebol. O Grêmio jogou intenso, dinâmico, propositivo, mas enfrentou um adversário que também é agressivo para defender e atacar. O Tricolor criou raras oportunidades na partida, como o pênalti desperdiçado por Luan de maneira displicente. Marcelo Grohe também não foi feliz no movimento que deixou de fazer para interceptar a bola por baixo de suas pernas. No confronto que valia a liderança, faltou ao Grêmio competência para decidir individualmente em dois lances capitais do jogo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.