Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Derrota normal

O Grêmio foi a São Paulo com um time reserva e, previsivelmente, perdeu para o Palmeiras, que também poupou titulares. Já são dois jogos com os reservas, diante de Sport e Palmeiras, e seis pontos desperdiçados. O Grêmio aposta todas as suas fichas na Libertadores e na Copa do Brasil, acertadamente, embora eu ache que poupar todos os jogadores seja um tanto exagerado. O tempo e os resultados confirmarão ou não minha opinião.

Chegou a hora

Passada a fase de grupos, agora o “bicho vai pegar” nos mata-matas da Libertadores. O Grêmio enfrenta um time argentino, o que é sempre motivo de concentração total, independente do histórico do Godoy Cruz na competição. O time de Renato Portaluppi vive um grande momento, precisando apenas repetir desempenhos e atitudes vencedoras para passar à próxima fase. Trazer um resultado favorável ou plenamente reversível para o jogo da volta na Arena é fundamental ao Grêmio.

Publicidade

Coisa feia

O Internacional repetiu diante do Boa Esporte a apatia e o mau futebol jogado contra o Paraná. O time não dá sinais de evolução, e os resultados em campo refletem exatamente o que está acontecendo com o Inter em 2017. Faltam qualidade, organização, definição de time e esquema. Junte-se um certo desleixo, resignação e covardia, e o Inter reúne todos os ingredientes necessários para permanecer na Série B por mais de uma temporada.

A cada rodada finalizada, o Inter dá mostras de que terá muito trabalho para enfrentar as agruras da Série B. Sem imposição técnica e moral diante de seus adversários, inclusive no Beira-Rio, onde não consegue uma sequência de vitórias, terá que enfrentar também a pressão das arquibancadas. O torcedor cobrará intensamente pelas decepções e vergonha que vem sentindo desde o ano passado.

Publicidade

O mito caiu

A queda de Rogério Ceni no São Paulo comprova mais uma vez que são os resultados de campo, e apenas eles, que pautam as avaliações dos dirigentes na gestão do futebol. Até acho que o ex-goleiro deveria ter iniciado sua nova carreira de outra forma, dirigindo no campo administrativo e adquirindo experiência com o trabalho nas equipes da base do São Paulo. Mas talvez seu temperamento arrogante tenha sido decisivo quando decidiu encarar diretamente o comando técnico da equipe profissional.

Boa semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.