Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

O maior de todos

Ao conquistar pela oitava vez o Torneio de Wimbledon, tornando-se o maior vencedor da mais tradicional competição de grama do circuito mundial de tênis, o suíço Roger Federer, aos 35 anos, já um veterano das quadras para o padrão atual do esporte, se transforma no maior tenista da história. Seus impressionantes números de conquistas não me deixam dúvidas disso.

Bjorn Borg, Jimmy Connors, John McEnroe e Pete Sampras e os atuais Djkovic, Nadal e Murray, cada um ao seu estilo, não superam o gênio Roger Federer. Temos que curtir cada instante desse atleta nas quadras, porque a aposentadoria se aproxima e, com certeza, daqui a 30 anos meus filhos dirão com muito orgulho que viram Federer flutuar nas quadras.

Copa Cidade

Publicidade

Ao colocar no pavilhão social as duas torcidas envolvidas, separadas apenas pelas escadarias e sem nenhum incidente registrado, a Copa Cidade chegou ao fim comprovando que a atual direção, capitaneada pelo Zé Abreu, merece todo o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado há cinco anos. Em campo, o Boca Juniors foi melhor e mereceu o título, num jogo bem disputado, mas dentro da maior disciplina e desportividade.

Foram duas partidas que premiaram a efetividade do campeão na primeira delas, pois o Unidos da Villa poderia ter vencido se não tivesse perdido tantas oportunidades na primeira etapa. No segundo jogo, o Boca Juniors foi melhor na execução de sua estratégia de contra-ataques e voltou a vencer, confirmando o título.

Parabéns, Afasc, clubes, jogadores e torcedores que dignificam o futebol citadino de nosso município. Aos patrocinadores e apoiadores, fica a certeza de um evento muito bem organizado e reconhecido por todos os envolvidos.

Publicidade

A gangorra

Grêmio e Inter seguem seus destinos, separados de divisão e vivendo momentos opostos. A cada rodada comprovam em campo as diferenças que possuem quando são comparados. O Grêmio, que também pode vacilar e tem suas limitações, joga com muita intensidade, mesmo quando não consegue o resultado.

Já o Inter, longe de ser intenso, ainda precisa de uma sequência de resultados favoráveis, padrão de jogo e apetite para superar seus problemas de qualidade técnica e tática. A reconstrução colorada está atrasada, e a pressão aumenta a cada rodada. Contra o Luverdense, hoje, vencer é obrigação.

Publicidade

Ótima semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.