Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Vitória e alívio

Só uma vitória respaldada por um desempenho no mínimo mais satisfatório para deixar o ambiente no Beira-Rio mais leve. O Inter jogou com muita energia, disputando cada pedaço do gramado como se fosse um prato de comida, e assim alcançou a vitória. No fim do jogo, era perceptível a reação de alívio na maioria dos atletas do Colorado.

Pressão e ansiedade

A grandeza, a história e a tradição que a camisa colorada carrega enchem de orgulho seu torcedor e, por que não dizer, cada funcionário, jogador e dirigente do clube. Mas também eleva nas alturas o tamanho da pressão pela volta à Série A do Brasileirão sem muitos sustos, bem ao contrário do que a realidade está mostrando.

Publicidade

Não é fácil para qualquer profissional, independente da área de atuação, desenvolver suas atividades dentro dessas circunstâncias. É o caso específico do Internacional, excessivamente sobrecarregado pela obrigação do resultado.

Futebol e nervosismo

Só uma sequência de vitórias devolverá ao Inter a tranquilidade necessária para melhorar seu desempenho dentro do campo. A equipe venceu o Oeste sem sustos, mas foi preciso muita transpiração em campo para superar a falta de um futebol mais organizado e equilibrado. Esse perde-e-ganha até aqui só alimenta as desconfianças do torcedor, principalmente com relação ao técnico Guto Ferreira.

Publicidade

Copa do Brasil

A vantagem construída na Arena permite ao técnico Renato Portaluppi poupar alguns titulares hoje à noite, diante do Atlético-PR, mas não convém exagerar, como fez contra o Sport em Recife.

Alguns reservas que estão sendo aproveitados podem jogar no lugar daqueles realmente muito desgastados. Só o Grêmio pode levar um pouco de emoção ao jogo desta noite. Basta ser imprudente demais, o que eu não acredito.

Publicidade

Boa semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.