Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

No caminho certo

Ontem pela manhã, visitando o Estádio dos Plátanos, aproveitei para conversar com meus amigos e ex-companheiros de Galo, Sérgio Vieira Lima, Elson Machado e Lúvio Trevisan. Os dois primeiros atuam como coordenadores da categoria de base do clube e o terceiro é o técnico do sub-17. Em pouco mais de uma hora de bate-papo, conheci como funciona o Departamento Amador do clube.

O ex-zagueiro Serginho, formado em Gestão Esportiva, é o coordenador funcional, responsável pela logística e estrutura oferecida aos atletas, como alojamentos, alimentação e todo o suporte necessário para o pessoal trabalhar tranquilo. Elson fica na área administrativa, focado em projetos que viabilizem financeiramente a base, independente do futebol profissional.

É preciso reconhecer os méritos do presidente Sérgio Pilz e sua diretoria na escolha desses excelentes profissionais para comandar as categorias de base do clube. Todos com muita experiência em suas áreas e reconhecida capacidade. Lúvio tem mais de dez anos de experiência e formação técnica na dupla Ba-Vi, em Salvador. Enquanto realiza um excelente trabalho com estes garotos do sub-17 no estadual da categoria, buscando a melhor campanha entre as 28 equipes participantes, aguarda uma nova oportunidade para dirigir um time profissional.

Publicidade

O futuro

Com os excelentes resultados obtidos, até de maneira precoce, os coordenadores reconhecem que será preciso criar a equipe sub-19, para onde irão os meninos que subirão de categoria. Os atuais recursos financeiros são oriundos de projetos via Comdica e de pessoas físicas através do imposto de renda. É preciso que a direção do clube e o Conselho Deliberativo entendam que, até chegarem à categoria profissional, esses garotos do sub-17 terão mais de quatro anos de clube e, com certeza, uma boa formação técnica, tática e psicológica.

Por isso será fundamental a continuidade dessa equipe de trabalho e a busca pelo aprimoramento da base, com o sub-19, que exigirá demanda financeira separada do sub-17, mas necessária para não cortar a evolução natural desses jovens atletas, que fazem um grande trabalho no Campeonato Gaúcho. Um garoto desses, negociado com um grande clube, significa um aporte financeiro importante no cofre raspado do Galo. Parabéns ao Departamento Amador do FC Santa Cruz, sua direção e profissionais.
Boa semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.