Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

A volta

O Sport Club Internacional, um dos gigantes do futebol nacional, está de volta à Série A do Brasileirão para o ano que vem. Desde o segundo semestre do ano passado até aqui, o torcedor colorado viveu seus piores dias, compartilhando vários sentimentos: angústia, preocupação, raiva, incredulidade, vergonha, amargura, esperança e fé. Nesse período, jamais abandonou o seu time, pelo contrário, fez do Beira-Rio o seu melhor jogador, capaz de suportar as dificuldades técnicas de um time que chegou ao acesso com algum drama.

Alívio

O constrangedor empate com o Oeste, que confirmou a vaga do Inter, soa como alívio a todos os colorados, clube e torcida, mas não esconde que o trabalho da direção, visando ao ano que vem, será de transformação, reconstrução e recomeço. A avaliação tem que ser minuciosa e cirúrgica, para formar um elenco capaz de jogar a Série A como protagonista.

Publicidade

O futuro

Os dirigentes colorados agora se voltam ao mercado da bola, de olho, primeiro, na formação da comissão técnica e, na sequência, na do grupo de jogadores. Na primeira situação, é imprescindível a convicção sobre o perfil do novo técnico. Escolher entre um cascudo, consagrado e gestor de vestiário ou novamente apostar em técnico jovem, ainda buscando afirmação na carreira com bons resultados em grandes clubes?

O profissional escolhido terá papel decisivo na segunda situação, a remontagem do elenco para o ano que vem. Do atual grupo, zagueiros, laterais, meias e atacantes são carências notórias. Além disso, dos 30 jogadores que retornam de empréstimo, pouquíssimos possuem condições para preencher as necessidades coloradas. De volta à Série A, é arregaçar as mangas e trabalhar para devolver o orgulho ao torcedor colorado.

Publicidade

Ajustes finais

O técnico Renato Portaluppi, após o empate com o Vitória, não escondeu uma certa insatisfação com o baixo nível de concentração no jogo e, corretamente, indicou que ninguém tem cadeira cativa na equipe que jogará contra o Lanús. Casos específicos de Jailson e Michel no meio-campo e de Fernandinho e Everton na frente. Barrios, visivelmente sem ritmo, é outro que deve jogar no Brasileirão para estar nas melhores condições. Ontem, diante do São Paulo, foi mais uma oportunidade.
Boa semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.