Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Deu a lógica

O Real Madrid confirmou seu favoritismo no Mundial de Clubes. É o maior do planeta e sua obstinação por títulos é equivalente ao seu tamanho. Jogou sério o tempo todo, ao seu estilo de posse de bola, muita movimentação aproximada e apetite ofensivo. Contra um gigante europeu, formado por uma seleção mundial de jogadores reunidos em uma equipe, caso do Real Madrid, é quase impossível jogar para qualquer adversário sul-americano, que no máximo consegue formar um bom elenco dentro do seu país.

Lições do jogo

O Grêmio conseguiu, por dez minutos, adiantar suas linhas e marcar a saída de bola dos madrilenhos, causando um desconforto ao adversário. Depois foi um ataque contra defesa, que mostrou a solidez dos zagueiros Geromel e Kannemann, que aguentaram sozinhos a pressão do Real. Edilson, Cortez, Jailson e Michel demonstraram ansiedade e nervosismo demasiados. Fernandinho e Ramiro só cumpriram funções defensivas, e Luan  foi presa fácil para a marcação espanhola. O Tricolor realmente não poderia ter um resultado diferente. Sobrou bravura, mas faltaram personalidade e atrevimento aos jogadores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.