Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Adeus, 2017 tricolor

O Grêmio e seu torcedor só têm a agradecer neste ano. Apesar da decepção com o desempenho diante do Real Madrid, o time alcançou São Paulo e Santos como tricampeão da América. O Grêmio recuperou com sobras a autoestima da torcida, que acreditou, e com razão, que os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil eram viáveis. Mesmo sem ter um grande time, tecnicamente falando, foi do Grêmio o melhor futebol jogado no Brasil.

Mas torcedor orgulhoso que se preza é também ambicioso. É certo que as exigências aumentarão e a direção terá de agir com muita precisão nas contratações, para preencher lacunas que se mostraram ineficientes neste ano. Um centroavante é a urgência principal.

Adeus, 2016/17 colorado

Publicidade

No caso do Internacional, o torcedor intimamente se despede do biênio 2016/17, um dos períodos mais difíceis na história do clube. É verdade que o principal objetivo foi alcançado: voltar à elite nacional. Mas os colorados sofreram mais do que se pensava. Este ano foi de penitência pelos pecados cometidos no anterior e também de desconfiança em relação ao futuro, que é incerto para o Inter.

Muito pelo pobre futebol apresentado em 2017, incapaz de conquistar o título da Série B. Será um time com várias carências, sem dinheiro e carregando nas costas uma enorme responsabilidade de não repetir as duas últimas temporadas. A desconfiança do torcedor só não pode ser maior do que a vontade de carregar o orgulho de ser colorado.

Desejo a todos um excelente 2018, de muita saúde, harmonia familiar e realizações.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.