Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

Super rodada

Pelos pontos perdidos na rodada passada, Internacional e Grêmio vão a decisões antecipadas para continuarem na briga pelo Brasileiro. As duas equipes enfrentam inimigos diretos e não vejo esperanças em caso de derrotas. Empatar em casa com o São Paulo, nesta altura do campeonato, pode significar a entrada do Colorado numa zona de turbulência e o adeus ao título. Já o Grêmio, se perder para o Palmeiras, também pode significar que o título se foi.

No limite?

Após os tropeços para América-MG, Chapecoense e Sport, já aparecem nos torcedores colorados razoáveis desconfianças sobre a possibilidade de o tetra vir neste ano. Será que o time de Odair Hellmann atingiu o seu limite? Com dez rodadas a disputar, o Inter não ganha uma partida com desempenho de postulante ao título há muito tempo, o que só corrobora a opinião dos mais céticos em relação à qualidade e ao potencial da equipe. Se a desconfiança entrar no vestiário, até a vaga direta na Libertadores estará ameaçada.

Publicidade

Libertadores

Grêmio x River Plate de uma lado e Palmeiras x Boca Juniors do outro são as semifinais da Libertadores. Talvez a melhor da última década, se compararmos as tradições envolvendo essas quatro grandes equipes do futebol sul-americano e mundial. Serão jogos bem equilibrados, mas ainda assim entendo que podemos ter com mais chances uma final brasileira. Palmeiras e Grêmio levam um pequeno favoritismo. Vejo os argentinos mais irregulares e sem o equilíbrio dos brasileiros. Decidir em casa também pode ser uma vantagem, dependendo do jogo de ida.

Boa semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.