Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

Mais uma queda

O rebaixamento era praticamente inevitável e se confirmou após a derrota em casa para o São José. Foi apenas a confirmação matemática, porque o descenso foi construído aos poucos, motivado por inúmeras razões envolvendo direção, comissão técnica e jogadores, na ordem de culpabilidade. Mesmo assim, o Avenida vai continuar sua história, sabendo que o amanhã pode ser transformado e, no futebol, um erro hoje é pré-requisito de acertos no futuro. Essa direção atual merece respeito e credibilidade, e o torcedor periquito precisa acompanhar o clube daqui para a frente.

Gre-Nal do medo
Com razões distintas, motivados pelo receio do resultado negativo repercutir em demasia e causar mais pressão na temporada, Grêmio e Internacional esvaziaram a importância do jogo entrando com reservas. O Tricolor começou dominando a partida, ficou com um jogador a mais, fez 1 a 0 e viu uma grande oportunidade de golear seu maior rival. No segundo tempo, o Inter conteve a supremacia gremista e até ensaiou um empate, que não aconteceu. No fim, todos saíram satisfeitos e com um sorriso meio amarelado no rosto. É a rivalidade Gre-Nal, que às vezes faz mal a quem gosta de futebol.

Hora da verdade
Exceto Avenida, Veranópolis e Grêmio, todas as outras equipes entrarão hoje buscando pontos para definir e melhorar na tabela de classificação. A pontuação continua na próxima fase e vai definir o mando de campo no segundo jogo. Grêmio, com a mesma equipe do Gre-Nal, enfrenta o Pelotas fora. Já o Inter, com os titulares, precisa vencer o Novo Hamburgo em casa para confirmar o segundo lugar. É o Gaúcho chegando à fase decisiva, infelizmente com o Periquito rebaixado.
Boa semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.