Esporte 24/04/2019 22h50 Atualizado às 10h10

Grêmio na briga

Com a excelente vitória sobre o Libertad, o Tricolor voltou com força na Libertadores

Com a excelente vitória sobre o Libertad, o Tricolor voltou com força na Libertadores. Com o protagonismo de Everton, o time só depende de si para classificar na Arena contra a Universidad Católica.

Ainda o Gre-Nal
O título do Estadual foi merecido para o Grêmio pela extraordinária campanha. Se tivesse perdido a decisão por pênaltis, teria sido vice-campeão invicto, uma extravagância do regulamento. Já o Internacional não tem muito a reclamar, pois no confronto direto com seu maior rival conseguiu equilibrar os duelos e até poderia ter vencido um jogo. O Gre-Nal mostrou que já não existe mais tanta diferença técnica entre as equipes, mas ambas precisam melhorar em alguns setores, para conseguir a competitividade que valerá títulos no segundo semestre.

Brasileirão
Vai começar o Campeonato Brasileiro, competição em que há muito tempo o Rio Grande do Sul não comemora um título. No atual formato, de pontos corridos, só os mineiros se intrometeram nas conquistas divididas entre paulistas e cariocas. Com o final dos Estaduais, ainda sem poder avaliar perdas e ganhos da janela de transferências, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio entram com um certo favoritismo. Inter, Athletico-PR, Santos e Atlético-MG podem entrar nessa briga. Vitaminado pela vitória na Libertadores, o Grêmio recebe o Santos, que tem proposta de jogo mais técnico, de passes. Confronto interessante, com favoritismo ao time gaúcho. O Inter vai a Chapecó, onde sempre encontrou dificuldades, buscando uma vitória fora de casa na largada, o que será muito importante pela sequência difícil na tabela do Brasileirão. Torço para que o RS saia da fila por título.