Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

Vencer ou vencer

Só a vitória interessa ao Avenida para ainda sonhar com a classificação. O Periquito joga seu futuro na Copinha e certamente precisa do apoio do torcedor, apesar da concorrência com a Oktoberfest e o jogo do Internacional. É uma decisão para o Avenida e pode definir a temporada de jogadores e comissão técnica.

Mais distante
A briga pelo título vai se restringindo a Flamengo e Palmeiras a cada rodada. Não acredito numa regularidade de resultados positivos do Santos. Daí em diante, a briga por G-4 e G-6 fica muito acirrada, com pelo menos oito equipes na disputa por quatro vagas, situação em que a dupla Gre-Nal se colocou ao desperdiçar pontos importantes no sábado passado.

Grêmio em Caxias
Vencer o Ceará é obrigação do time tricolor no Centenário, já que os adversários por vaga na Libertadores 2020 venceram na rodada passada, à exceção do Inter. Apesar das ausências de Kannemann, Matheus Henrique e Everton, o Grêmio tem totais condições de vencer.

Publicidade

Nas Alagoas
O Inter sequer pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o CSA. Jogos assim são complicados porque o adversário está desesperado, mas vem de duas vitórias e vai usar a pressão de casa a seu favor. Porém, o Colorado não pode mais perder pontos para adversários inferiores, mesmo que a regularidade não seja uma característica do time de Odair Hellmann. Às vezes, tenho a impressão de que falta um perfil de superioridade aos oponentes. Sempre que alcança a vantagem mínima no placar, o Inter trata só de defender esse resultado parcial e fica sujeito a erros de arbitragem, inclusive do VAR.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.