Esporte 05/11/2019 21h52 Atualizado às 09h26

Pelo G-4

As três vitórias consecutivas dão ao Grêmio uma real possibilidade de vaga direta à Libertadores do ano que vem

As três vitórias consecutivas dão ao Grêmio uma real possibilidade de vaga direta à Libertadores do ano que vem. A vitória com autoridade no Gre-Nal reconforta o torcedor e anima o time novamente,  nesta reta final de campeonato.  O adversário agora é o São Paulo na briga pelo G-4.

Pré-Libertadores
Ao contrário do seu maior rival, o Inter vive seu pior momento neste Brasileirão e dá sinais evidentes de queda anímica, física e técnica dentro do campo. E fora dele a situação não é diferente,  com os dirigentes muito pressionados pelo torcedor.  A derrota no Gre-Nal, pela forma como aconteceu, escapando de uma goleada histórica, acende a luz vermelha no Beira-Rio.  A Libertadores é um sonho que começa a ficar distante.

Regional
De folga no último domingo,  fui a Monte Alverne para assistir a São José e América,  valendo vaga à semifinal do Regional de Futebol do Vale do Rio Pardo. Num jogo decisivo, confesso que me decepcionei com o público,  que não foi o esperado.  Dentro de campo, o Zequinha levou a melhor e as vagas nas duas categorias. Vem aí uma emocionante semifinal envolvendo Bom Jesus, São José, Trombudo e Formosa.

Galo semifinalista
Com vários atletas surgidos nos campeonatos de categorias menores da Lifasc e do Municipal Dente de Leite,  a equipe sub-19 do Santa Cruz já está entre as quatro melhores do Estado. Essa oportunidade de valorização do nosso futebol amador é a confirmação de que existe qualidade no município e região. Fica a dica aos nossos times profissionais, para que possam olhar com mais atenção o que se faz no nosso futebol amador.

Boa semana a todos.