Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

Confiança em alta

A dupla Gre-Nal, com as vitórias na terça-feira, arranca na liderança do Grupo E na Copa Libertadores da América, isoladamente e mostrando superioridade diante de seus adversários. O Gre-Nal na semana que vem na Arena vai ser, além de histórico na competição, um encontro de duas equipes com a autoestima e confiança em dia.

No Beira-Rio
Um Inter mais solto, com Edenilson centralizado ao lado de Marcos Guilherme e Boschilia, com Tiago Galhardo ao lado de Guerrero, foi o responsável pelo melhor desempenho do time neste início de trabalho do técnico Eduardo Coudet. Apesar dos erros defensivos da defesa chilena, o Inter se mostrou, durante o jogo inteiro, um time intenso, veloz e competitivo, sufocando o adversário o tempo inteiro na busca do resultado. Na prática, contra a Unidersidad Católica, a equipe confirmou as teorias do técnico colorado. Vitória incontestável em casa.

Na Colômbia
O Grêmio, sem um armador de ofício e mudando sua forma de jogar, soube sofrer e conseguiu uma excelente vitória fora de casa, diante de um adversário motivado por voltar a Libertadores após longos 11 anos. Se o momento não permite jogar dentro das características da equipe, envolvendo o adversário com troca de passes e objetividade, principalmente fora de casa, Renato Portaluppi armou sua equipe para ser reativa e a vitória veio com inteligência e suor – o que é importante na Libertadores, onde às vezes o jogo vistoso não é possível. O comandante tricolor percebeu que, sem Jean Pyerre e Thiago Neves, o Grêmio, dependendo do adversário, precisa de um jogo mais reativo, jogando com três marcadores no meio-campo.

Boa semana a todos!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.