Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Sem atropelo

A Divisão de Acesso teve sua continuidade confirmada, sem alterações na fórmula de disputa. Portanto, teremos dois acessos à elite e dois rebaixamentos. Se conseguir qualificar mais a equipe, o Avenida é favorito à vaga.

Calendário nacional
A CBF afirmou que não cederá a pressões políticas. Acho que nem será preciso, uma vez que se levarmos em conta que na Europa faz duas semanas que o futebol voltou, imagino que no Brasil, seguindo o tempo da chegada da Covid-19, ainda teremos que esperar até o término dos estaduais para iniciarmos as competições nacionais, que seguirão 2021 adentro.

Incoerências
No futebol sem torcida, prática comum daqui por diante, com os grandes clubes patrocinando testes em atletas, dirigentes e comissões técnicas, trabalhando em um ambiente mais restrito, não consigo entender esta demora para liberar a volta do futebol. Na maioria das outras atividades profissionais, não se vê nem de perto as medidas adotadas pelos clubes. Falta bom senso às autoridades médicas e políticas.

Publicidade

Bandeiras
É correto afirmar que nosso município, pela população, se encontra em uma situação privilegiada na comparação com o restante do Estado. É um elogio que faço ao Gabinete de Emergências. Agora vem a crítica construtiva: em bandeira amarela, as atividades que envolvem esportes de contato, como o futebol, já poderiam ser flexibilizadas. Outra situação que poderia melhorar é a entrada de mais entidades representativas de setores da sociedade, como indústria e comércio. Debater, levantar dados, tudo isso deve fazer parte dos interesses comuns. Por saúde e bem-estar social.

>>> Leia colunas anteriores de Marcos Rivelino

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.