Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MARCOS RIVELINO

Flamengo e a MP

Se o Congresso aprovar a MP 984, o futebol brasileiro, a médio prazo, terá dois protagonistas: Flamengo e Corinthians. Pela força de seus mercados no Brasil inteiro e suas imensas torcidas. Aos demais, o poder limitado de atrair grandes parceiros ou vender seus jogos deixará a maioria como meros coadjuvantes. Espero que esse assunto seja amplamente debatido antes de ela entrar em vigor.

Ajustes financeiros
A dupla Gre-Nal, em tempos de pandemia, anuncia um acerto financeiro com seus atletas e comissão técnica. De modo diferente, os dois clubes buscam equalizar as receitas e despesas, para continuarem em dia com a folha salarial de seus profissionais. Já são mais de três meses sem jogos e o retorno ao futebol ainda está indefinido.

Renato no Rio
Mesmo que Renato Portaluppi, de longe, continue participando das discussões sobre negociações e salários, não é legal ficar exposto e curtindo futevôlei na orla carioca. O Rio de Janeiro é um caso grave de pandemia, Renato é do grupo de risco, pelas cirurgias que fez recentemente e deveria entender a repercussão disso. Mesmo sem treinamentos técnicos, ficar perto de seus comandados em Porto Alegre, até com a família, se fosse o caso, seria melhor. Mas como ídolo máximo do Grêmio, é praticamente intocável para o torcedor, quase acima do bem e do mal.

Publicidade

Parabéns, Messi
Fez 33 anos, completados nesta semana. O pequeno argentino se tornou um gigante do futebol. Em plena forma, seu jogo é único no mundo, incrivelmente quase sem esforço, o que o diferencia dos demais. É o melhor jogador argentino que vi jogar.

>>> Leia colunas anteriores de Marcos Rivelino

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.