MARCOS RIVELINO 01/10/2020 10h27

Classificado

O Tricolor foi dominado na primeira etapa, mas os garotos da base, Pepê e Rodrigues, resolveram no segundo tempo

Com a vitória sobre a Católica, o Grêmio confirmou sua vaga à próxima fase da Libertadores, com reais possibilidades de ser primeiro do grupo. Em um jogo muito complicado, o Tricolor foi dominado na primeira etapa, mas os garotos da base, Pepê e Rodrigues, resolveram no segundo tempo, mostrando que a safra de jovens revelações continua em produção no CT de Eldorado do Sul.

Quase lá
O empate na Colômbia deixou o Internacional muito próximo da classificação. O América, em Porto Alegre, terá de vencer o Grêmio e tirar uma diferença de cinco gols, tarefa a princípio muito difícil. Mais uma vez o time colorado, bastante modificado, precisou suar muito para evitar a derrota, após a expulsão de Leandro Fernández. A lesão grave do lateral-direito Saravia é mais uma notícia ruim pelos lados do Beira-Rio.

Outro campeonato
A dupla Gre-Nal vai para mais um confronto nesta temporada atípica. A supremacia tricolor é inegável, deixando o lado vermelho muito incomodado. No sábado, pelo Brasileirão, o Grêmio entrará em campo para, mais do que aumentar a invencibilidade, somar pontos para sair de uma zona se pontuação que não combina com o potencial do time. Ao Inter, uma vitória o manteria próximo da liderança e traria alívio aos colorados.

Força da base
A dupla Gre-Nal é atual finalista da Copa São Paulo. Numa decisão por pênaltis inédita, o Inter chegou ao pentacampeonato. O sucesso desses meninos no profissional passa diretamente pela solidez do time principal. Isso explica por que o Grêmio tem levado vantagem na revelação de garotos da base, há quatro anos. Boa semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO