Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MARCOS RIVELINO

Vai decolar?

O Grêmio, com a derrota na Vila Belmiro, continua sem a esperada decolagem prometida pelo técnico Renato Portaluppi no Brasileirão. Ele afirmou que, até o final do primeiro turno, o Tricolor estaria mais próximo dos líderes. Faltam cinco jogos e o desempenho da equipe não empolga ninguém, ainda mais quando o meiocampo é formado por Lucas Silva, Thaciano e Robinho. Assim fica difícil acreditar na promessa do técnico.

Goleiro e atacante
Nas duas últimas vitórias coloradas, os seis pontos foram garantidos pela importante participação de Thiago Galhardo e Marcelo Lomba. A excelente colocação do time colorado na tabela não reflete, na mesma proporção, seu desempenho nos jogos. Os motivos variam desde a falta de qualidade no elenco, ainda desfalcado por lesões de jogadores importantes, até escolhas do técnico que não se justificam. Nas entrevistas, Eduardo Coudet deixa claro que é o máximo que pode fazer com o atual grupo à sua disposição, opinião com a qual eu não concordo.

É vencer ou vencer
Botafogo e Sport serão os adversários, logo mais, da dupla Gre-Nal. São times com realidade financeira e estrutural menor do que seus adversários gaúchos, mas que sonham com uma vaga na SulAmericana. Na dupla GreNal, acontecem os mesmos problemas que atingem a maioria dos times da Série A, com exceção de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. A curva fora do padrão é a pontuação do Grêmio, apesar do jogo atrasado contra o Goiás. Em casa, o Tricolor, mais uma vez sem Jean Pyerre, é obrigado a vencer. Já com o Inter, no Recife, a vitória poderá vir pelo bom momento do time, tanto na parte defensiva como na eficiência do seu ataque. 

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.