MARCOS RIVELINO 21/10/2020 22h07

Outubro Rosa

Dupla Gre-Nal disputa a última rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira, 22

No mês alusivo à saúde feminina, com o foco na prevenção do câncer de mama, a campanha da dupla Gre-Nal justifica a atual colocação na tabela. O Inter, neste mês, soma quatro vitórias e um empate. O resultado é a liderança do campeonato, compartilhada com o Flamengo. Já o Grêmio vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota, que significa a décima colocação. A diferença entre os dois times gaúchos na tabela se justifica pelo número de vitórias coloradas (dez) e de empates do Tricolor (nove).

Em xeque

Entendo que o VAR é a tecnologia a serviço da arbitragem, um setor ainda amador, cercado pelo profissionalismo da indústria do futebol. Sua utilidade se explica pela correção dos erros provocados pela limitação visual humana. São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, os ofendidos da hora, pressionam a CBF e o ex-árbitro Leonardo Gaciba por explicações. Com o campeonato chegando à metade, daqui a três rodadas, sugiro uma reunião entre todos os 20 clubes, CBF e direção de arbitragem para esclarecimentos, consultas e definições. O momento é oportuno para isso, para que não haja desconfiança ou teorias de conspiração.

Para confirmar

Nesta quinta-feira, 22, pela Copa Libertadores da América, a dupla Gre-Nal disputará a última rodada da fase de grupos. O Grêmio, já classificado, joga por uma vitória diante do América de Cali para ser primeiro do grupo. O adversário ainda sonha com a classificação. O Inter, no Chile, joga para ratificar sua vaga à próxima fase da competição. Fica a torcida para que o futebol copeiro dos gaúchos passe junto aos mata-matas. Boa semana a todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO